Escassez de energia atingirá 40% dos data centers de IA até 2027
Segundo o Gartner, o rápido crescimento no consumo energético por conta da IA generativa excederá a capacidade das concessionárias de energia e gerará aumento nos custos
18/11/202406/07/2020
Por Redação AIoT Brasil
A empresa de segurança Kaspersky divulgou recentemente o estudo Superpoderes trazem super-responsabilidades: vantagens e desafios da IoT nas empresas. O levantamento mostra que mais de 60% das empresas entrevistadas em todo o mundo adotaram soluções de Internet das Coisas em 2019, o que reforça o potencial dessa tecnologia.
Porém, a companhia alerta para o fato de que quase 30% dessas companhias já sofreram incidentes de cibersegurança. “É necessário que as empresas, desde o estágio inicial de implementação da IoT, apliquem medidas para garantir a segurança dos equipamentos”, destaca Grigory Sizov, chefe de negócios do KasperskyOS.
Vale lembrar que os sensores e dispositivos de IoT coletam terabytes de dados, incluindo um grande volume de informações sigilosas ou mesmo de dados relacionados à infraestrutura de serviços públicos. Ou seja, os incidentes de segurança relacionado à Internet das Coisas precisam ser combatidos.
De acordo com dados da Juniper Research, o número de conexões de IoT deve saltar de 35 bilhões em 2020 para mais de 80 bilhões em 2024.
#cibersegurança#dados#internet das coisas#IoT#kaspersky#serviços públicos#spersky
Segundo o Gartner, o rápido crescimento no consumo energético por conta da IA generativa excederá a capacidade das concessionárias de energia e gerará aumento nos custos
18/11/2024Capacidade de processamento da Intel será aliada aos produtos de visão computacional e robôs autônomos da WEG
07/11/2024Nova solução se destina à automação industrial e opera com infraestrutura de computação em borda e nuvem
04/11/2024