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21/05/202520/07/2022
Por redação AIoT Brasil
A Logicalis, empresa de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anunciou parceria com a Zippin, fornecedora de tecnologia checkout-free, para a implementação e desenvolvimento de soluções de lojas autônomas.
A empresa de soluções já possui participação significativa no mercado de varejo do país com serviços de TIC e, agora, pode oferecer uma tecnologia baseada em inteligência artificial (IA), que combina cognição visual com aprendizado de máquina para entender ações e comportamentos do consumidor no mundo real e digitalizá-los. Dessa forma, os varejistas físicos podem ter o mesmo nível de conhecimento que o comércio eletrônico desfruta há anos.
Para entrar em uma loja com tecnologia Zippin, os consumidores selecionam um cartão de crédito ou digitalizam um código QR no aplicativo e escolhem o que desejam. O software de IA identifica automaticamente os itens retirados ou devolvidos às prateleiras – usando câmeras e sensores suspensos –, além de criar um carrinho de compras virtual para cada cliente. Assim, esses podem pegar os produtos que desejarem e sair sem precisar passar pelo checkout, pois as compras são cobradas automaticamente no cartão de crédito.
Com abordagem multimodal é possível obter maior precisão, mostrando a localização da mercadoria dentro da loja, mesmo que esteja dentro do carrinho de compras do cliente. Além disso, os varejistas podem entender a jornada do usuário com dados que mostram exatamente quais produtos foram comprados ou com quais mercadorias o comprador teve interação, juntamente com níveis de estoque e relatórios de mapa de calor. Eles também poderão alocar o pessoal do caixa para outras funções e ainda ter 83.300 horas economizadas eliminando as filas de pagamento, o que também ajudará na otimização dos custos operacionais da loja, aumentando as margens do lojista.
Por sua vez, os clientes poderão ter uma melhor experiência, o que é importante para locais de atendimento rápido, como estádios e aeroportos. Nas 50 lojas em todo o mundo onde foi implementada, a empresa conta que a solução da Zippin reduziu o tempo de mais de 20 minutos para um comprador obter bebidas, para segundos, apenas eliminando a fila do caixa.
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