AiotAiot


Linx cria IA neural para o varejo

Solução Chat Commerce utiliza recursos proprietários e ChatGPT para maior personalização do atendimento ao cliente

26/05/2023

Linx cria IA neural para o varejo
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Linx, empresa do grupo StoneCo. com foco em tecnologia para o varejo, acaba de lançar a o que a empresa classifica como o  “primeiro software brasileiro conversacional capaz de abordar um cliente automaticamente e fazer a venda até o final”.

O Chat Commerce, ferramenta conversacional com inteligência artificial da companhia, recebeu um upgrade e passou a contar com rede neural própria que integra o ChatGPT aos seus recursos, fazendo com que ela seja capaz de ser “treinada” para atender às demandas específicas dos varejistas de diversos segmentos.

Para Tiago Mello, CPO da Linx, a novidade vem para alavancar ainda mais os resultados do setor, que vive um momento de grandes avanços tecnológicos. “Desde o fim do ano passado temos acompanhado uma verdadeira revolução da inteligência artificial com a popularização do ChatGPT. A Linx, que respira tecnologia, não poderia deixar de trazer esse grande aliado para impulsionar ainda mais o varejo brasileiro”, explica.

Sobre os benefícios da novidade, Tiago Mello explica que a solução traz para o varejo brasileiro a possibilidade de trabalhar com recursos que permitem alta personalização de atendimento e jornadas mais completas e fluidas ao consumidor final.

“O maior diferencial da solução é a possibilidade de interagir com os clientes de forma humanizada. As ferramentas tradicionais de comunicação, como SMS e e-mail, são frias e permitem apenas o envio das mensagens, sem que haja espaço para respostas ou uma conversa. Com o Linx Chat Commerce, se o cliente responder a mensagem, a ferramenta responde de volta, gerando mais engajamento e podendo até fazer a venda até o final”, afirma o executivo.

TAGS

#Chat Commerce#chatbots#ChatGPT#inteligência artificial#Linx

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas