Schneider oferece gestão de energia residencial com IA
Algoritmo preditivo com inteligência artificial aprende com os hábitos e preferências dos usuários e beneficia especialmente residências com painéis solares
17/09/202418/01/2024
Por redação AIoT Brasil
A LG Electronics apresentou a linha de TVs OLED de 2024 da empresa, desenvolvidas com o mais recente processador de inteligência artificial da empresa, com desempenho quatro vezes superior. O objetivo da empresa é proporcionar experiências de visualização com qualidade de imagem ainda mais intensa e realista.
Impulsionada por uma abordagem centrada no cliente, a visão “Sync to You, Open to All” (Sincronizada com Você, Aberta para Todos) da LG expressa o objetivo da empresa de criar experiências personalizadas para cada estilo de vida, com produtos acessíveis.
A nova linha de TVs OLED para 2024 traz um processador desenvolvido pela LG e projetado exclusivamente para TVs OLED. Em especial, as TVs LG Signature OLED M4 e G4 estão equipadas com o novo processador α (Alpha) 11 AI, que, segundo a companhia, melhora a qualidade de imagem e áudio, aumentando o desempenho gráfico em 70%, com uma velocidade de processamento 30% mais rápida em comparação com sua antecessora.
Segundo a LG, as mais recentes TVs OLED vêm com upscaling de inteligência artificial atualizado, utilizando análise precisa de imagem em nível de pixel, para tornar mais nítido objetos e fundos que podem parecer desfocados. Tudo impulsionado pelo julgamento da própria inteligência artificial, proporcionando uma experiência de visualização mais clara e intensa.
Além disso, o processador de inteligência artificial filtra as cores, analisando tons usados com frequência que melhor transmitem o sentimento e os elementos emocionais pretendidos pelos cineastas e criadores de conteúdo. O Dynamic Tone Mapping Pro divide as imagens em blocos e ajusta o brilho e o contraste analisando as variações de brilho onde a luz entra na cena, criando imagens que parecem mais tridimensionais.
O destaque é a LG Signature OLED M4, a TV OLED sem fios da LG que agora está disponível em um novo tamanho de tela de 65″, permitindo uma ampla variedade de opções de tela. Do modelo de 65 polegadas ao gigante de 97 polegadas, é fácil obter uma visualização mais limpa e sem distrações. A Zero Connect Box sem fio elimina completamente todos os cabos conectados. De acordo com a LG, a OLED M4 é a primeira TV do mundo com transmissão de vídeo e áudio sem fio de até 4K 144 Hz, oferecendo desempenho OLED superior com detalhes precisos e uma sensação maior de imersão.
“Apoiada por uma TV OLED líder na sua classe e pela impressionante linha QNED, a LG continua a afirmar o seu domínio no mercado de TVs premium com a promessa da melhor experiência de cliente possível, com uma seleção diferenciada de conteúdos e serviços disponíveis na plataforma de webOS smart TV da empresa”, disse Park Hyoung-sei, presidente da Home Entertainment Company da LG.
Os recursos do AI Sound Pro busca oferecer um áudio mais rico e completo, ao mesmo tempo em que aproveitam o som surround virtual 11.1.2 dos alto-falantes integrados para criar o ambiente de visualização. A tecnologia de inteligência artificial também separa as vozes da trilha sonora para melhorar a clareza do diálogo e aprimora o áudio como se ele estivesse saindo naturalmente do centro da tela.
As mais recentes TVs LG também suportam Apple AirPlay e Google Chromecast integrados para melhor compatibilidade com dispositivos móveis, permitindo aos usuários transmitir facilmente conteúdo de um dispositivo para sua tela ultragrande.
#chatbot#Dynamic Tone Mapping Pro#inteligência artificial#LG Electronics (LG)#TVs OLED#webOS smart
Algoritmo preditivo com inteligência artificial aprende com os hábitos e preferências dos usuários e beneficia especialmente residências com painéis solares
17/09/2024Em conferência realizada no evento, empresa também anunciou novos modelos de smartphones, ar-condicionado e refrigeradores, com recursos de conectividade a até mesmo inteligência artificial
06/09/2024A Amazon anunciou um projeto em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) que tem como objetivo auxiliar as pessoas com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade
04/09/2024