Amazon desenvolve robô que aprimora o sentido de tato
O Vulcan pode representar um passo importante na “humanização” das máquinas que operam nos estoques de grandes varejistas
09/05/202526/07/2024
Por redação AIoT Brasil
CLOi ServeBot é um robô autônomo criado pela LG Business Solutions para fazer entregas seguras em ambientes de hotelaria e saúde. Com inteligência artificial embarcada (IA), um design de quatro portas e espaço de armazenamento interno, o novo modelo, intitulado LDLIM31, pode realizar tarefas do dia a dia para reduzir a carga das equipes em hotéis e hospitais.
“Nosso mais recente robô de serviço traz um novo nível de funcionalidade e flexibilidade aos canais de hotelaria e saúde”, diz Leonardo Di Clemente, gerente de produto da LG Business Solutions. “Apresentando tecnologias de plataforma avançadas que incluem IA, comunicações e controle, o novo CLOi ServeBot ajudará nossos clientes a agilizarem suas operações”, completa o executivo.
O lançamento reforça o portfólio de robôs com IA e soluções de controle da LG, e se alinha aos planos da empresa para acelerar a expansão de seus negócios B2B, inclusive nas áreas de serviços de entrega e logística. O CLOi ServeBot door-type conquistou os prêmios Red Dot Design 2024 e iF Design de 2024.
Com quatro compartimentos internos, cada um com capacidade para guardar itens com até 30 kg, o novo modelo pode realizar múltiplas entregas ou coletas. Seu espaço de carga pode acomodar até 32 xícaras de café de 350 ml em tamanho padrão, enquanto suas prateleiras podem ser facilmente ajustadas de acordo com o tamanho do objeto.
Feito para ambientes internos de hotelaria e saúde, o LG CLOi ServeBot oferece cobertura operacional ampliada devido à sua capacidade de utilizar elevadores para se deslocar entre os andares. Seis rodas com suspensão independente proporcionam estabilidade, permitindo que o robô transporte bebidas em superfícies irregulares sem derramamento expressivo.
As portas do CLOi ServeBot podem ser configuradas para abrir ou fechar automaticamente durante a operação. O robô pode até identificar quando uma entrega foi concluída, pois os sensores da câmera embutidos em seus compartimentos internos detectam a remoção dos itens. Graças a um algoritmo de IA, o novo modelo pode contornar obstáculos , determinar a rota ideal para seu destino e comunicar-se com até 20 outros CLOi ServeBots, evitando possíveis colisões.
O robô está equipado com uma tela frontal de 10,1 polegadas que serve como plataforma de publicidade móvel. Os usuários podem facilmente fazer upload de conteúdo para exibição por meio do LG CLOi Cloud Station (uso móvel/web) ou do aplicativo móvel CMS.
Além disso, o robô pode servir como um guia, acompanhando os clientes até determinado destino e fornecer orientação por voz para pessoas com deficiência visual. Os usuários também podem monitorar o status do robô em tempo real.
#CLOi ServeBot#deficientes visuais#Hotel#hotelaria#IA#inteligência artificial#LDLIM31#robô#saúde
O Vulcan pode representar um passo importante na “humanização” das máquinas que operam nos estoques de grandes varejistas
09/05/2025Elliza, robô desenvolvido pela Synapse Robotics, executa tarefas digitais com autonomia; com um investimento de R$ 4,2 milhões, a empresa lançará 2 mil licenças em 2025 para medir o impacto da tecnologia nas empresas
17/04/2025Anúncio vai facilitar o acesso à tecnologia de gêmeos virtuais da fabricante francesa por parte dos clientes do setor de manufatura; há mais de 4 milhões de robôs operando em fábricas em todo o mundo
24/02/2025