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08/10/202416/05/2022
Por redação AIoT Brasil
A consultoria Leega, especializada em data analytics e soluções na nuvem, acaba de apresentar ao mercado a Cloud for Marketing, uma ferramenta que combina arquitetura cloud, engenharia de dados e machine learning para agregar inteligência e personalizar o processo de compra do consumidor. Desenvolvida para orientar ações de marketing, a solução permite que as empresas atuem de acordo com o perfil e o ciclo de consumo dos clientes.
De acordo com a Leega foram considerados, inicialmente, três pilares: identificação dos principais desafios de marketing nos diferentes estágios do processo de compra (atração, conversão, venda e fidelização), mapeamento dos ambientes de tecnologia disponíveis e identificação das principais métricas e indicadores utilizados – como LTV, vendas, CAC e Churn – e das necessidades de inteligência como clusterização e recomendação de ofertas.
Ivan Vemado, gerente de data analytics da Leega, disse que durante seis meses uma equipe multidisciplinar da empresa realizou testes e pesquisas relacionadas ao uso de inteligência de dados para a área de marketing das empresas, a fim de identificar os desafios dos profissionais do setor e construir modelos de inteligência artificial: “A partir dessa análise, desenvolvemos uma solução que leva em conta as necessidades de inteligência, como o conhecimento do cliente e predição do seu comportamento de compra, para encontrar a melhor solução em inteligência de dados”.
Também foram utilizados aceleradores que potencializam o uso de dados, ou seja, métricas desenvolvidas com IA de fácil implantação que respondem alguns dos questionamentos recorrentes dos profissionais de marketing. A análise de cluster, por exemplo, agrupa consumidores com base em seus interesses comuns, enquanto a predição de Churn detecta clientes que vão deixar de se relacionar com a marca e o targeting preditivo indica os usuários mais receptivos às ofertas. “Os aceleradores funcionam de forma independente e podem ser customizados de acordo com o perfil de cada empresa”, explicou Vemado.
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