BYD e Huawei fazem parceria para equipar veículos autônomos
Montadora de veículos elétricos chinesa vai utilizar um sistema de direção criado pela empresa de tecnologia
20/09/202424/02/2022
Por redação AIoT Brasil
A partir de 2025, todos os novos veículos da Jaguar Land Rover serão construídos com base em uma plataforma orientada pelo software Nvidia Drive Hyperion e contarão com um amplo espectro de segurança ativa, sistemas automatizados de direção, estacionamento e assistência ao motorista, com recursos de inteligência artificial. A solução também permitirá o monitoramento do motorista e dos passageiros e a visualização avançada do ambiente.
O sistema se baseia em computadores centralizados Drive Orin, softwares Drive AV e Drive IX, recursos de segurança, proteção e sistemas de rede e sensores surround. O Drive Orin é o cérebro da IA e executa o sistema operacional, enquanto o Hyperion é o “sistema nervoso central”, segundo a Nvidia, parceira da Jaguar Land Rover na estratégia batizada de Reimagine, desenvolvida por especialistas em software das duas empresas para veículos autônomos e conectados.
Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para a América Latina, explicou que a intenção é “mudar a maneira de dirigir das pessoas” por meio da automação e da oferta de experiências inéditas de conforto: “A tecnologia da Nvidia tem tudo para transformar os veículos da Jaguar Land Rover em verdadeiros carros do futuro”, afirmou.
A Jaguar Land Rover também aproveitará soluções de data center desenvolvidas internamente para treinar modelos de IA e software Drive Sim Nvidia e para simulações em tempo real. A empresa também anunciou a meta de zerar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de fornecimento, produtos e operações até 2039.
Thierry Bolloré, CEO do grupo automotivo britânico, disse que o compartilhamento de conhecimento com a Nvidia é essencial para concretizar a estratégia Reimagine e estabelecer novos padrões de qualidade, tecnologia e sustentabilidade: “A Jaguar Land Rover se tornará a criadora dos veículos e serviços de luxo mais desejados do mundo, para os clientes mais exigentes”.
Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia, acrescentou: “Os carros da próxima geração transformarão o setor automotivo em um dos maiores e mais avançados em tecnologia. Frotas de veículos programáveis e definidos por software oferecerão novas funcionalidades e serviços. A parceria com a Jaguar Land Rover nos permite reimaginar o futuro do transporte e criar os carros mais avançados.”
#carro do futuro#direcao autonoma#inteligência artificial#Jaguar#Nvidia#Reimagine#segurança ativa
Montadora de veículos elétricos chinesa vai utilizar um sistema de direção criado pela empresa de tecnologia
20/09/2024Veículos inteligentes cedidos pela startup Mapzer ajudam as prefeituras a planejar a recuperação de vias obstruídas
10/07/2024Potencial de ameaças envolve desde a extração de dados pessoais do proprietário até a perda de controle do veículo
23/05/2024