AiotAiot


JA Brasil e Google abrem 500 vagas em curso gratuito de TI

Inscrições se encerram na segunda-feira e as aulas ocorrerão entre abril e julho, sem necessidade de conhecimento na área

12/04/2024

JA Brasil e Google abrem 500 vagas em curso gratuito de TI
Tamanho fonte
*Imagem: divulgação Junior Achievement Brasil

Por redação AIoT Brasil

Termina na próxima segunda-feira, 15 de abril, o prazo de inscrições para o curso online gratuito de TI promovido por meio de uma parceria entre a Junior Achievement (JA) Brasil e a Google.org. Estão disponíveis 500 vagas, com aulas previstas para o período entre 22 de abril e 5 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22 horas, e os candidatos não precisam ter conhecimentos específicos nem experiência prévia no setor de tecnologia.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no próprio site da JA Brasil e, dessa vez, os organizadores disseram que “incentivam a candidatura de mulheres, mães solo, pessoas negras, pessoas com deficiência, LGBTQIA+ e grupos minoritários”, embora a participação seja aberta a todos os interessados. Além dos temas técnicos, o programa vai destacar questões como autoconhecimento, ética, elaboração de currículo e preparação para entrevistas em processos seletivos.

O curso é parte da sétima edição do programa Tech.Já de educação empreendedora, criado para qualificar jovens de 18 a 29 anos que tenham concluído o ensino médio na rede pública ou como bolsistas em escola particular. No fim do programa, o participante recebe um certificado profissional e passa a ter acesso a uma plataforma de emprego.

De acordo com a JA Brasil, entre 2020 e 2023 o Tech.Já qualificou mais de 2 mil jovens de 12 Estados brasileiros (São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Distrito Federal, Amazonas, Paraná, Ceará, Espírito Santo e Roraima). Na divulgação do curso, os organizadores incluíram depoimentos de ex-participantes, como
Larissa Alcântara, de Sumaré (SP), que fez a transição da área de telemarketing para a de TI. “Graças ao curso, sou a primeira certificada da minha família. Hoje eu consigo entrar em uma área de trabalho em que tenho voz”, ela disse.

A JA Brasil também destacou que, até março deste ano, 60,9% dos ex-alunos relataram que o programa Tech.Já contribuiu para o aumento de sua renda e 21,8% conseguiram emprego em tempo integral depois da participação no curso, enquanto 47,4% deram continuidade aos estudos.

A Junior Achievement foi fundada em 1919 e está presente em mais de 100 países. Há quatro décadas no Brasil, seus programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Por sua vez, a Google.org atua como braço filantrópico do Google e apoia organizações sem fins lucrativos dedicadas a causas humanitárias.

TAGS

#curso gratuito de TI#educação empreendedora

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas