BYD e Huawei fazem parceria para equipar veículos autônomos
Montadora de veículos elétricos chinesa vai utilizar um sistema de direção criado pela empresa de tecnologia
20/09/202422/07/2022
Por redação AIoT Brasil
Embora as leis de trânsito tenham se tornado mais rígidas, acidentes e infrações ainda acontecem em larga escala. Só em 2020, foram registradas quase 5 milhões de multa no Brasil. No ambiente empresarial (ondem muitos veículos são dirigidos por mais de um funcionário) manter uma gestão inteligente de multas é primordial para otimização dos serviços, mitigação de prejuízos e garantia da segurança da marca, ressalta o especialista Nilson Brizoti, diretor de tecnologia da Pointer by PowerFleet Brasil, de soluções de IoT, para logística.
A partir do uso de soluções de IoT, como a Pointer Gestão de Multas, alguns dos benefícios da organização e acompanhamento das infrações, bem como medidas preventivas, podem ser otimizadas na logística de transportadoras, serviços de entrega, distribuidoras, transporte de passageiros e utilities.
Com a digitalização de todos os documentos, a organização não só agiliza todo o processo quando uma infração é cometida como também auxilia na economia com gastos e eficiência do time interno. Segundo a empresa, é possível eliminar em até 80% o processo manual oneroso do Departamento de Multas e financeiro. Isso se deve ao fato de que quando o gestor tem acesso fácil, consegue antecipar todo o processo, e ter a possibilidade de realizar os trâmites dentro do tempo necessário, para conseguir evitar multas e aproveitar descontos.
Além disso, o risco de não identificar o condutor, ou mesmo de a multa chegar com muito atraso, é grande. O desafio é “puxar” essas multas dos sistemas municipais, por meio de uma pesquisa automática em todos os Detrans e Ciretrans. A identificação de multas, consultas, notificações, de toda uma frota podem ser visualizadas em um único lugar. A solução demonstra valores, prazos de vencimento para pagamento e dados do órgão autuador, permitindo – inclusive – a etiquetação das multas de acordo com o estágio em que se encontram no órgão.
Todos os dados são criptografados e armazenados na nuvem, conforme os mais altos padrões de compliance. A partir destes dados, a equipe de gestão também consegue evitar o risco de corresponsabilidade por permitir que condutores atuem em casos de suspensão da carta ou bloqueios, além de apontar quais veículos e tipos de transporte aquele condutor está apto a dirigir, tais como transporte remunerado ou portarias como MOPP, para produtos perigosos.
#IoT Solutions#logistica e transporte#trânsito
Montadora de veículos elétricos chinesa vai utilizar um sistema de direção criado pela empresa de tecnologia
20/09/2024Veículos inteligentes cedidos pela startup Mapzer ajudam as prefeituras a planejar a recuperação de vias obstruídas
10/07/2024Potencial de ameaças envolve desde a extração de dados pessoais do proprietário até a perda de controle do veículo
23/05/2024