AiotAiot


Intelliway fecha parceria de IA e deep learning com Mr Turing

O acordo vai integrar tecnologia baseada em linguagem de processamento natural e deep learning à plataforma de inteligência artificial

22/09/2022

Intelliway fecha parceria de IA e deep learning com Mr Turing
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Intelliway é uma empresa especializada em soluções de cibersegurança, computação em nuvem, inteligência artificial e governança e risco e conformidade (GRC). Já a startup Mr Turing oferece a tecnologia Alan, baseada em linguagem de processamento natural e deep learning para buscas. Agora as duas empresas fecharam uma parceria para integrar o Alan à plataforma de IA da Intelliway.

Segundo Frederico Comério, sócio-diretor da Intelliway, sua empresa escolheu o Alan por ser uma das poucas tecnologias de deep learning voltadas para o português nativo. A tecnologia também permite converter qualquer tipo de arquivo em informação de forma automática, que depois é processada por algoritmos de IA, aprimorando as buscas.

Marcelo Noronha, CEO da Mr Turing, explica que o Alan tem um processo que simula a capacidade humana de entendimento de textos. Dessa forma, ao fazer uma busca, além de trazer a fonte da informação, o assistente também é capaz de mostrar em que parte do documento ela se encontra e de forma contextualizada, em segundos. 

“Processamos de maneira visual e só depois usamos processamento de linguagem. O Alan é o único assistente do mercado com esse recurso. Assim, ele não traz apenas uma lista de links, que gera ainda mais uma etapa da pesquisa”, enfatiza Noronha.

Segundo os dois executivos, os sistemas funcionam de forma transparente para os usuários, e podem ser adquiridos juntos ou separadamente em um modelo SaaS (software as a service). Ao adquirir um módulo, o usuário poderá treinar a IA de forma customizada para sua área de atuação. “Essa solução é capaz de atender necessidades específicas tanto de um laboratório farmacêutico, montadora de automóveis e até mesmo entidades governamentais”, conclui Comério.

TAGS

#cibersegurança#deep learning#IA#SaaS#startup

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas