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Intelbras e Fever Mobilidade fecham parceria para veículos elétricos

Além de colaborar com a infraestrutura de recarga, empresas anunciam acordo envolvendo instalações e manutenções

05/01/2024

Intelbras e Fever Mobilidade fecham parceria para veículos elétricos
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Por redação AIoT Brasil

Muito tem se falado nos últimos tempos sobre os veículos elétricos, mas a questão da recarga desse tipo de automóvel preocupa muitos usuários. Há falta de pontos de carregamento e carência de mão-de-obra qualificada para instalação das estações de recarga.

Pensando nisso, a Fever Mobilidade, empresa com foco na venda de veículos elétricos para logística de última milha, fechou uma parceria com a Intelbras para oferecer suporte na criação da infraestrutura de recarga e no processo de pós-venda da nova companhia, focando na excelência das operações e no desenvolvimento da mobilidade elétrica no país.

A parceria entre as duas empresas possui o objetivo de fazer com que os clientes da Fever Mobilidade não transitem pelas principais dores relacionadas ao crescimento da mobilidade elétrica, como falta de pontos de carregamento e carência de mão-de-obra qualificada para instalação das estações de recarga.

Para tornar isso possível, a Intelbras vai oferecer equipamentos  para garantir a segurança dos usuários, além da rede de assistências técnicas especializadas da Intelbras e seus laboratórios avançados, que estarão à disposição para atendimentos que não puderam ser resolvidos de forma remota pela Fever.

“Temos várias sinergias entre as duas empresas, que priorizam a satisfação máxima de cada cliente e o oferecimento de produtos e serviços que agregam qualidade e tecnologia. O projeto apresentado pela Fever gerou muita confiança no potencial desta parceria, objetivando o fomento da mobilidade elétrica por meio de soluções sustentáveis e inteligentes”, afirmou Matheus Rodrigues, gerente do segmento responsável pelas estações de recarga para veículos elétricos da Intelbras.

Os veículos oferecidos pela Fever Mobilidade estão chegando no mercado com foco em grandes centros, com a possibilidade de diversas aplicações para apoiar a logística urbana. De início, serão quatro modelos comercializados, sendo um caminhão e três tipos de triciclos, entre eles um modelo para transporte de produtos refrigerados.

“Consideramos que temos um produto totalmente inovador no que se diz respeito ao futuro da mobilidade. Nossos veículos são maiores do que uma moto, mas menores do que um carro, garantindo eficiência das operações e custo-benefício atraente para as empresas e clientes”, comentou Nelson Füchter Filho, CEO da Fever.

Segundo uma pesquisa da McKinsey e da NielsenIQ realizada em 2023, produtos que alegavam ser sustentáveis ou estar de acordo com os pilares de ESG obtiveram um crescimento de vendas cinco vezes maior do que os que não faziam essa associação nos últimos cinco anos. Por isso, a Fever e a Intelbras estabeleceram uma parceria visando potencializar seus negócios com foco na mobilidade elétrica, colaborando para o desenvolvimento desse cenário no Brasil.

Com veículos 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e prestação de serviços de logística, a Fever espera comercializar 18.500 unidades nos próximos quatro anos, o que representa um faturamento de cerca de R$ 2 bilhões. Até o momento, a empresa já conta com 17 concessionárias nas principais cidades do Brasil, como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Recife (PE), entre outras.

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#Fever Mobilidade#Intelbras#logística urbana#mckinsey#NielsenIQ#veículos elétricos

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