CommScope lança solução Propel XFrame para data centers
Solução compacta para estrutura de fibra tem como foco data centers de alta densidade, que têm sido impactados pelas implementações de inteligência artificial
18/03/202523/10/2023
Por redação AIoT Brasil
A Intel acaba de lançar o AI PC Acceleration Program, uma iniciativa de inovação global destinada a acelerar o ritmo de incorporação de inteligência artificial na indústria de computadores. O objetivo é conectar fornecedores independentes de hardware e software por meio de recursos que incluem ferramentas de IA, coengenharia, hardware, design, conhecimento técnico e oportunidades conjuntas de marketing conjunto.
Essas soluções deverão ajudar os fabricantes a aproveitar ao máximo as tecnologias do processador Core Ultra e o hardware correspondente, para maximizar o desempenho de aplicativos de IA e aprendizado de máquina, estimular novos casos de uso e conectar a indústria de PCs às soluções emergentes no ecossistema. “O programa permitirá a incorporação de IA em mais de 100 milhões de PCs até 2025, impulsionado pelo lançamento dos processadores Intel Core Ultra em 14 de dezembro”, explicou a Intel em comunicado.
A intenção é trabalhar com mais de 100 fabricantes de software e mais de 300 recursos acelerados por IA, a fim de aprimorar as experiências em efeitos de áudio, criação de conteúdo, jogos, segurança, streaming e colaboração de vídeo, entre outras funcionalidades. O programa inclui tecnologias Adobe, Audacity, BlackMagic, BufferZone, CyberLink, DeepRender, Fortemedia, MAGIX, Rewind AI, Skylum, Topaz, VideoCom, Webex, Wondershare Filmora, XSplit e Zoom.
Michelle Holthaus, vice-presidente executiva da Intel, disse que a liderança em software é fundamental para a experiência de IA nos PCs, por meio de uma abordagem de ecossistema aberto: “Com uma longa história no desenvolvimento de IA e uma rede de relacionamentos de engenharia ISV, a Intel terá um papel ativo na promoção de conexões e inovações que impulsionarão novos casos de uso e experiências no PC”, afirmou.
De acordo com a Intel, novo o programa representa um ponto de inflexão na indústria de PC, em uma era marcada pela crescente disponibilidade de software aprimorado por algoritmos de IA e aprendizado de máquina: “Esses aplicativos capacitam as pessoas a criar arte, fazer música, sintetizar conhecimento e trabalhar de maneira mais inteligente”.
O AI PC Acceleration também fornecerá acesso ao banco de talentos de engenharia da Intel para otimizações e ajustes de software com base nas necessidades do fornecedor de software, a ferramentas de desenvolvimento e a kits de desenvolvedor, além de oportunidades de entrada no mercado.
#hardware#inovação global#Intel#inteligência artificial#PC#software
Solução compacta para estrutura de fibra tem como foco data centers de alta densidade, que têm sido impactados pelas implementações de inteligência artificial
18/03/2025Novas plataformas chegam com a promessa de processamento de borda mais rápido, baixo consumo de energia e recursos multimídia avançados
14/03/2025Empresa já desenvolve tecnologias que permitem que as redes de próxima geração evoluam para o 6G
06/03/2025