Nova plataforma ensina inglês por meio de IA, músicas e desafios
Recém-chegada ao Brasil, a Singit mantém parceria com grandes gravadoras e aplica recursos de IA e interatividade
24/03/202514/04/2021
Por redação AIoT Brasil
Até 14 de maio estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de especialização em internet das coisas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, uma instituição pública federal que se concentra na formação profissional e tecnológica. A pós-graduação lato sensu é gratuita e conta com o apoio do Parque Tecnológico Itaipu e da Itaipu Binacional, usina hidrelétrica localizada em Foz do Iguaçu, na divisa com o Paraguai.
Serão oferecidas 30 vagas a profissionais graduados em ciência da computação, informática, engenharia ou áreas afins, ou a quem atue como desenvolvedor de sistemas, analista, propositor de soluções e profissional de P&D. O curso será presencial, nas instalações do IFPR (avenida Araucária, 780, Vila A, Foz do Iguaçu), e as informações necessárias para a inscrição podem ser obtidas no site oficial do Instituto. Em caso de dúvida, é possível fazer contato pelo e-mail iot.foz@ifpr.edu.br.
Anderson Coldebella, diretor-geral do IFPR em Foz, disse que a direção de Itaipu financiou parte dos custos de material de consumo e o Parque Tecnológico deu apoio técnico para a implantação do curso. “A pós-graduação em IoT, além de ser uma grande conquista para o processo de verticalização do ensino proposto pelo IFPR, também tem um uma importância social incalculável, pois os projetos a serem desenvolvidos no curso promoverão o desenvolvimento tecnológico da região”, acrescentou.
Segundo o Instituto, a especialização pretende também interagir com o programa Vila A Inteligente, anunciado como o primeiro bairro público inteligente do país, a fim de oferecer aos alunos um ambiente real para testes e validações tecnológicas de soluções que vierem a ser desenvolvidas durante o curso.
Para a nova pós-graduação, o IFPR em Foz do Iguaçu conta com infraestrutura própria de laboratórios e equipamentos, além de mobilizar seu corpo docente para as aulas do curso. “A internet das coisas é uma área de grande potencial, e quem busca diferencial e foco em inovação encontrará muitas possibilidades nessa especialização, entre as quais a de contribuir com avanços em pesquisa, novas perspectivas de negócios, conectividade, equipamentos e software”, disse Rafael Deitos, diretor técnico do PTI.
Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece pós-graduação lato sensu gratuita em internet das coisas. As inscrições para o processo seletivo vão até 14 de maio / Reprodução IFPR
#especializacao em iot#internet das coisas#IoT#Itaipu Binacional#pos-graduacao gratuita em IoT#primeiro bairro publico inteligente#Vila A Inteligente
Recém-chegada ao Brasil, a Singit mantém parceria com grandes gravadoras e aplica recursos de IA e interatividade
24/03/2025Bootcamp oferece 34 cursos, com 90 horas de aprendizado, mentoria e projetos práticos; trilha abordará desde fundamentos de Java até ferramentas avançadas e conceitos de computação em nuvem
14/02/2025Entre os programas lançados pelo Google estão os de marketing digital e introdução ao código de programação
20/12/2024