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Infobip lança Experiences, solução com tecnologia do ChatGPT

Produto oferece um conjunto de casos de uso predefinidos com suporte de IA generativa para ajudar empresas a impulsionarem resultados de negócios

09/11/2023

Infobip lança Experiences, solução com tecnologia do ChatGPT
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Por redação AIoT Brasil

A  Infobip, plataforma global de comunicação em nuvem, acaba de lançar o Experiences, um conjunto de casos de uso predefinidos por inteligência artificial generativa, para ajudar empresas a fortalecerem e elevarem os resultados de seus negócios.

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Com início no Brasil e sendo implementado globalmente em outros países nos próximos meses, o Infobip Experiences representa um novo investimento da empresa no país, devido ao potencial como uma economia emergente.

O Experiences começa atualmente com um assistente de IA generativa, utilizando a tecnologia do ChatGPT para aprimorar as interações com os clientes, com o objetivo de permitir que as empresas aumentem as vendas, economizem tempo e garantam a satisfação do cliente.

De um serviço de agendamento de compromissos realizado com IA generativa, a uma lista extensa de casos de uso que será criada para dar suporte a uma variedade de verticais de negócios, o Infobip Experiences estará disponível pela primeira vez no WhatsApp, permitindo personalizar as interações virtuais para torná-las semelhantes às interações humanas.

Segundo a empresa, ao aproveitar a tecnologia do ChatGPT, é possível tornar a comunicação mais abrangente e humanizada. O Infobip Experiences pode criar conversas ilimitadas usando o tom de voz correto. Todas as mensagens são pré-preenchidas por IA generativa, e é possível escolher o estilo ideal para cada plataforma.

Como as empresas estão atualmente explorando novas formas de inserir a IA generativa em suas jornadas de engajamento do cliente e oferecer experiências mais conversacionais aos consumidores, aprimorando ainda mais suas jornadas, o Infobip Experiences foi desenvolvido para ser utilizado em diversos setores de negócios, como varejo, saúde, logística e transporte, turismo, entre outros.

Ivan Ostojic, Chief Business Officer na Infobip, comenta: “A facilidade de uso e implementação é outro diferencial. Com o Infobip Experiences, a configuração pode ser feita em minutos, e a experiência omnichannel permite que empresas se conectem com seus clientes em uma variedade de chats e aplicativos tradicionais de conversação.”

Na prática, o Infobip Experiences funciona da seguinte forma: uma empresa que usa o programa fornece dados para abastecer o assistente de IA com conteúdo relacionado à sua área de atuação ou ao seu processo. A partir daí, você pode usar esses dados para definir um estilo de mensagem adequado à marca, e o assistente de IA pode responder às perguntas dos consumidores com conversas bem estruturadas. Caso ele não consiga atender às necessidades dos clientes, a consulta será direcionada a um agente humano.

De acordo com a Infobip, 68% das pessoas preferem fazer contato ou até mesmo comprar produtos por meio de aplicativos de mensagens. No entanto, 75% dos consumidores se sentem frustrados quando o atendimento ao cliente não é personalizado.

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#ChatGPT#Experiences#IA generativa#Infobip#Infobip Experiences

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