Demanda por chips de IA alavanca nova valorização da Nvidia
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/202426/09/2023
Por redação AIoT Brasil
O iFood, empresa brasileira de tecnologia que aposta no uso de inteligência artificial, iniciou uma parceria para o uso de uma ferramenta que, segundo a empresa, contribuirá para impulsionar os restaurantes, ajudando-os a gerenciarem seus negócios no delivery.
A Anota AI é uma ferramenta criada a partir de de Inteligência Artificial (IA), desenvolvida para automatizar o atendimento com foco principalmente em pequenos e médios empreendedores (PMEs). A ferramenta é integrada ao número próprio do estabelecimento, mantendo toda identidade do restaurante e garantindo o relacionamento direto do cliente final com a loja.
“Um dos objetivos do iFood é oferecer as melhores experiências para parceiros, por isso trazer novas soluções em tecnologia é essencial para a empresa. Com essa visão, nos conectamos, no ano passado, com a Anota AI, uma empresa brasileira fundada em 2018, que desenvolve soluções de automação por meio de chat bots com inteligência artificial para o WhatsApp”, afirma Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de Restaurantes do iFood.
“Com a parceria que fizemos, conseguimos que a Anota AI continue crescendo e desenvolvendo novos produtos e soluções em todo país para empoderar restaurantes a potencializar suas vendas e apoiá-los na jornada de digitalização”, conclui o executivo.
Segundo a empresa, de forma rápida e eficaz, a tecnologia se relaciona com o cliente em um tom humanizado para informar dados como cardápio, horário de atendimento e forma de pagamento, além de informações estratégicas que darão ao estabelecimento insumos para criar uma experiência mais assertiva e organizada ao consumidor.
Os restaurantes que realizam vendas via WhatsApp, Instagram ou Facebook precisam ficar atentos o dia todo acompanhando o fluxo de mensagens com os clientes. A Anota AI automatiza o processo com o uso de um robô inteligente que aprende, por meio da Inteligência Artificial, e é capaz de analisar e interpretar grandes volumes de dados de forma rápida e precisa.
A partir do modelo treinado, realiza anotações em um ritmo veloz, o que agiliza o recebimento de pedidos e facilita a comunicação com a cozinha, tornando mais ágil e simples toda a jornada do pedido para entrega. “O intuito é que, por ganharem eficiência, os empreendedores possam atender mais clientes e prosperar”, reforça Bertolaccini.
A ferramenta está disponível para os restaurantes parceiros do iFood de todo o Brasil e pode ser contratada pelo Portal do Parceiro ou diretamente na página da Anota AI. Os planos para contratação podem ser feitos em contratos mensais, semestrais ou anuais, a partir de R$ 209,99 ao mês.
#Anota AI#iFood#inteligencia artificial IA#PME#Portal do Parceiro
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/2024Demanda por serviço em nuvem é maior que a disponibilidade da empresa para atender às oportunidades do mercado; solução está nos parceiros, aponta presidente do Google Cloud
03/10/2024Novo episódio do Expresso Talks reúne o recordista mundial Pepe Fiamoncini e o CEO da Vero Internet, empresa que adquiriu 46 empresas nos últimos anos
01/08/2024