Rede falsa de Wi-Fi rouba dados de passageiros de avião
Prisão de golpista ocorrida na Austrália mostra que a invasão pode ocorrer nos aeroportos e durante os voos
03/12/202416/10/2023
Por redação AIoT Brasil
A IBM anunciou sua mais recente evolução na oferta de serviços gerenciados de detecção e resposta com novas tecnologias de IA, incluindo a capacidade de escalar ou fechar automaticamente até 85% dos alertas, ajudando a acelerar os tempos de resposta de segurança para os clientes.
Segundo a empresa, os novos Serviços de Detecção e Resposta de ameaças (TDRs) fornecem monitoramento, investigação e correção automatizada de alertas de segurança para todas as tecnologias relevantes em ambientes de nuvem híbrida dos clientes, 24/7, incluindo ferramentas de segurança existentes e investimentos, bem como tecnologias de nuvem, infraestrutura local e tecnologia operacional (TO).
Os serviços gerenciados são entregues pela equipe global de analistas de segurança da IBM Consulting por meio da plataforma de serviços de segurança avançada da empresa, que aplica múltiplas camadas de IA e inteligência contextual sobre ameaças da rede de segurança global da empresa, ajudando a automatizar o ruído enquanto escala rapidamente ameaças críticas.
“Hoje, as equipes de segurança não são apenas superadas em número pelos atacantes, mas também pelo número de vulnerabilidades, alertas, ferramentas e sistemas de segurança que devem gerenciar diariamente”, disse Chris McCurdy, gerente geral de IBM Consulting de Cybersecurity Services em nível global.
“Ao combinar análises avançadas e inteligência de ameaças em tempo real com conhecimento humano, os novos serviços de detecção e resposta de ameaças da IBM podem aumentar as defesas de segurança das organizações com capacidade escalável, melhoria contínua e suficientemente forte para ameaças futuras.”
Os novos Serviços TDR são respaldados por um conjunto de tecnologias de segurança impulsionadas por IA que apoiam milhares de clientes no mundo, monitorando bilhões de eventos potenciais de segurança por dia. Estas tecnologias aproveitam modelos de IA que aprendem continuamente a partir dos dados e respostas dos analistas de segurança, e são projetadas para fechar automaticamente alertas de baixa prioridade e falsos-positivos, de acordo com o nível de confiança definido por cada cliente. Essa funcionalidade também escala automaticamente alertas de alto risco que requerem ação imediata das equipes de segurança e fornece um contexto de pesquisa.
Para suportar a melhoria contínua das capacidades de operações de segurança, os Serviços TDR da IBM, que agora estão disponíveis, incluem o acesso aos Serviços de Resposta a Incidentes da IBM X-Force, juntamente com a opção de inclusão de serviços de Segurança proativa da IBM X-Force, como testes de penetração, simulação de adversários ou gerenciamento de vulnerabilidades.
#Cybersecurity#IA#IBM#Serviços de Detecção e Resposta de ameaças (TDRs)#tecnologia operacional (TO)
Prisão de golpista ocorrida na Austrália mostra que a invasão pode ocorrer nos aeroportos e durante os voos
03/12/2024Abordagem usa pessoas ou IA para explorar os riscos potenciais de um sistema de forma estruturada a fim de aumentar a proteção
26/11/2024Documento emitido no dia 24 afirma que quando mal utilizada a tecnologia pode “minar instituições e processos democráticos”
29/10/2024