Em entrevista exclusiva ao AIoT Brasil, Roberto Celestino, líder de vendas da IBM para a plataforma Watson, fala sobre o futuro da inteligência artificial
06/10/2021
Tamanho fonte
Por Daniel dos Santos, editor do AIoT Brasil
Como será o futuro da inteligência artificial? Para nos ajudar a responder a essa e outras perguntas relacionadas à IA, conversamos com Roberto Celestino, líder de vendas da IBM para a plataforma Watson no Brasil.
Na entrevista, o executivo fala sobre como a plataforma da IBM tem sido utilizada para salvar vidas (com aplicações em áreas como prognósticos na área médica, que permitem prever doenças e antecipar tratamentos, e pesquisas relacionadas à previsão a catástrofes naturais) e como cada vez mais a inteligência artificial tem sido utilizada na tomada de decisão.
E para o futuro?
Ele aposta que o uso da IA será tão comum quanto o da eletricidade.
Teremos assistentes pessoais tão inteligentes que eles conversarão uns com os outros. Exemplo: o meu assistente virtual entrará em contato com o assistente virtual do meu chefe e agendará reuniões.
Computação quântica – Com a evolução do potencial de processamento combinada com a inteligência artificial, teremos algoritmos mais complexos e que serão essenciais em áreas como veículos e robôs autônomos
Para saber mais, não deixe de conferir a entrevista em vídeo!