Samsung apresenta a linha Galaxy S25, com destaque para as inovações em IA
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23/01/202504/12/2024
Por redação AIoT Brasil
“Uma inteligência artificial que é capaz de compreender emoções humanas, identificar frustrações, insatisfações ou até mesmo momentos de contentamento”: é assim que a NeoAssist descreve a Núb.ia, um bot dedicado ao serviço de atendimento ao cliente. De acordo com a empresa, desde julho a nova tecnologia já registrou uma média de mais de 140 mil utilizações mensais e reduziu o tempo médio de atendimento em 47%.
A NeoAssist afirmou que a Núb.ia “capta o sentimento dos consumidores durante a interação, abrindo novas possibilidades para empresas que buscam elevar a satisfação e a eficiência de seus serviços”. A solução está sendo usada por oito clientes da empresa.
“A ferramenta foi criada para humanizar as relações entre empresas e consumidores. Mesmo sendo uma tecnologia, ela passa por testes constantes para garantir exatidão. Sua capacidade de ler emoções e sentimentos a coloca à frente de qualquer outra solução de atendimento disponível no mercado, porque une a agilidade das tecnologias à sensibilidade”, disse William Dantas, diretor de dados da NeoAssist.
Ele explicou que, como a empresa já possui integração nativa omnichannel, é possível que os dados coletados em interações digitais sejam utilizados para aprimorar o atendimento físico e criar uma experiência integrada: “Os atendentes em lojas físicas têm acesso ao histórico digital dos clientes, para um serviço mais personalizado. A ideia é que o atendente tenha à disposição o maior número possível de informações para melhorar seu atendimento”.
A NeoAssist disse que, entre as funcionalidades da IA estão resumo, sugestão e sentimento: “Este último é o mais inovador, porque consegue acompanhar a emoção do cliente ao mudar a cada mensagem enviada e permitir ajuste imediato no tom do atendimento. Na função de resumo, oferece uma síntese de todas as tratativas, mesmo que sejam grandes interações, e na funcionalidade de sugestão, Núb.ia aprende como se comportar com o usuário, inclusive a partir dos resumos feitos com a primeira função. Isso permite acelerar as respostas e diminuir o tempo de atendimento”, afirmou a empresa.
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