Novos cursos de IA e IoT estão com inscrições abertas
Programa intensivo de IA para todos será realizado já nesta sexta-feira com duração de cinco horas
22/05/202505/09/2024
Por redação AIoT Brasil
A Coursera, plataforma de aprendizagem online, anunciou vários novos recursos alimentados por IA generativa, com foco dimensionar a criação e a classificação de avaliações, fortalecer a integridade acadêmica e aprimorar o aprendizado e a avaliação.
Segundo a empresa, esses recursos, incluindo classificação assistida por IA, monitoramento e navegador de bloqueio e exames Viva, baseados em IA, ajudarão as universidades a oferecer aprendizado autêntico aos alunos, ao mesmo tempo que valorizam avaliações, cursos e certificados on-line.
No Brasil, o Congresso está avançando com propostas para regulamentar a IA, como a proposta 2338/2023, que estabelece princípios de transparência, segurança e direitos humanos, e pede a criação da Agência Nacional de Inteligência Artificial (ANIA) para supervisionar o uso de IA. À medida que as universidades recorrem cada vez mais a plataformas online para melhorar os seus currículos, preencher lacunas de competências e melhorar a empregabilidade dos estudantes, devem também garantir que os ambientes de aprendizagem digital mantenham elevados padrões acadêmicos.
Embora a IA Generativa introduza novos riscos para a má conduta dos estudantes, ela oferece simultaneamente oportunidades para fortalecer a integridade acadêmica em maior escala. “Estamos entusiasmados em capacitar as universidades brasileiras com novas ferramentas para manter os mais altos padrões de integridade acadêmica no aprendizado online”, diz Jeff Maggioncalda, CEO da Coursera.
Os novos recursos incluem:
#ChatGPT#cursos#GenAI#IA#IA generativa#plágio#universidade
Programa intensivo de IA para todos será realizado já nesta sexta-feira com duração de cinco horas
22/05/2025Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/2025Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/2025