Pagamento por aproximação cresceu 162% no 3º trimestre
Pesquisa da Abecs mostra que os brasileiros aderiram amplamente à tecnologia de pagamento por aproximação, que deve responder por metade dos pagamentos ainda em 2022
19/12/202205/05/2022
Por redação AIoT Brasil
Em 18 de abril, a Hyundai Motor anunciou que se tornaria a primeira montadora a construir uma comunidade global de NFTs (tokens não fungíveis) e lançou a coleção “Hyundai x Meta Kongz”, que se esgotou rapidamente. Para apoiar esse movimento, a empresa criou canais dedicados nas redes sociais e em uma semana conseguiu atrair 127 mil membros no Discord e 86 mil usuários no Twitter, o que levou a uma nova iniciativa menos de um mês depois: entre os dias 9 e 10 de maio, no site oficial da Hyundai, o público conhecerá a coleção exclusiva de metamobilidade “Estrela Cadente”.
Tokens não fungíveis são arquivos digitais únicos, irrepetíveis e indivisíveis, ligados ao desenvolvimento da tecnologia blockchain, que passaram a ser tratados como obras de arte. O episódio mais famoso de NFT foi a venda da obra “Everydays: the First 5.000 Days”, do artista digital conhecido como Beeple, por US$ 69 milhões em um leilão da Christie’s.
Agora, a Hyundai lançará NFTs de metamobilidade baseados na rede Ethereum, em uma ação que utiliza método de revelação programada, mostrando inicialmente uma imagem genérica e, em seguida, as imagens reais do “Estrela Cadente”. No final de maio, 10 mil imagens genéricas se transformarão em NFTs de metamobilidade únicos, em diferentes formatos.
A partir da venda desta coleção, a montadora sul-coreana criará um projeto dedicado à NFT, que se somará aos canais de comunicação abertos 24 horas por dia, para hospedar vários eventos dirigidos à comunidade. Os membros postam seus próprios memes e artes e, para as chamadas whitelists, listas que permitem acesso exclusivo ou antecipado, cerca de 700 mil pessoas se reuniram para comprar tokens da Hyundai. A pré-venda da nova coleção para compradores que estão na whitelist ocorrerá em 9 de maio, seguindo-se a venda geral em 10 de maio (clique aqui para obter mais informações).
Thomas Schemera, diretor de marketing global da Hyundai Motor, disse que a ideia do projeto é expandir a experiência da marca para o universo da metamobilidade: “Planejamos lançar mais NFTs exclusivos com base nesse conceito e introduzir mais benefícios para os membros, a fim de expandir a comunidade”.
#Beeple#blockchain#Hyundai#metamobilidade#NFT#obra de arte digital#tokens não fungíveis
Pesquisa da Abecs mostra que os brasileiros aderiram amplamente à tecnologia de pagamento por aproximação, que deve responder por metade dos pagamentos ainda em 2022
19/12/2022Especialistas do setor financeiro e representantes do governo estarão na Crypto House of Commons Reunion, nos dias 18 e 19 novembro
10/11/2022Recentemente, o ator Seth Green teve uma propriedade roubada, o que gerou debates na internet sobre direitos no ambiente virtual
28/09/2022