Pesquisa revela o envolvimento emocional com o ChatGPT
Estudo inédito da OpenAI desvenda a maneira como o chatbot afeta o bem-estar das pessoas e permite a criação de vínculos
16/04/202517/04/2025
Por redação AIoT Brasil
A Hewlett Packard Enterprise anunciou o lançamento de uma expansão da solução de gerenciamento de rede HPE Aruba Networking Central, baseada em IA da marca, com opções de implantação que incluem um ambiente de nuvem privada virtual (VPC). De acordo com a empresa, a atualização atende à crescente demanda por soberania de dados com controle regional e local de redes e incorpora agilidade, segurança de dados integrada e otimização alimentada por IA.
Phil Mottram, diretor-geral da HPE Aruba Networking, disse que as organizações estão priorizando cada vez mais a soberania dos dados, exigindo presença regional e local para soluções de TI de missão crítica. “Com essas inovações, a HPE agora aborda de forma única os desafios empresariais mais urgentes para corporações, ONGs e governos, com flexibilidade de implantação de gerenciamento de rede sem precedentes”, acrescentou.
Entre as novidades, destaca-se a solução de gerenciamento de rede Central On-Premises for Government, que oferece uma nova opção de implantação que inclui hardware de servidor com certificação FIPS 140-2 para atender aos requisitos governamentais de segurança. Segundo a HPE, isso aumenta a eficiência empresarial em casos emergentes de uso, como captura, treinamento e inferência de dados de IA, que exigem maior controle por meio de opções isoladas locais e VCP baseada em nuvem.
A expansão também envolve recurso automatizado de AIOps que monitora continuamente as operações essenciais de rede com e sem fio para detectar problemas de desempenho. “Uma estrutura de assistentes de IA atua como arquitetos de rede, monitorando e coletando dados, fornecendo diagnósticos e recomendações para ampliar a capacidade e o desempenho, fechando lacunas de segurança e identificando erros de configuração antes que afetem as operações de rede”, explicou a HPE.
Entre outras funcionalidades, o Aruba Networking Central oferece quatro opções de implantação distintas – como SaaS, VPC, local ou NaaS –, o Automated Network Assistant alimentado por IA, que expande os recursos de AIOps, e aumento dos pontos de presença globais (PoP) em todo o mundo para roteamento de dados, fornecido na nuvem, com instâncias dedicadas nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia, Oriente Médio e África, Ásia-Pacífico e China.
Também proporciona data lake de telemetria com mais de 5,2 milhões de dispositivos gerenciados e mais de 2 bilhões de dispositivos de rede atendidos, além de telemetria de fim-a-fim para impulsionar a experiência do Microsoft Teams para chamadas de voz e integração de APIs que permite o compartilhamento do contexto de observação de rede full-stack, juntamente com outras ferramentas de TI empresarial.
HPE Aruba Networking Central
#gerenciamento de rede#monitoramento automatizado#nuvem privada virtual
Estudo inédito da OpenAI desvenda a maneira como o chatbot afeta o bem-estar das pessoas e permite a criação de vínculos
16/04/2025Relatório indica que 60% das empresas aplicam na tecnologia, mas enfrentam barreiras como a falta de profissionais qualificados
14/04/2025Nova ação judicial afirma que o dono do X não tolerou o sucesso da empresa rival em IA depois de tê-la abandonado
11/04/2025