CES 2026: LG mostra robô com IA para uso doméstico
CLOiD utiliza inteligência artificial, tem dois braços e mãos com cinco dedos, é capaz de executar tarefas como dobrar roupas, aprender a rotina da casa e aprimorar o ambiente
09/01/202609/01/2026

*Foto: EliteBoard G1a Next Gen AI PC/Divulgação HP
Por redação AIoT Brasil
Numa reinvenção do desktop convencional, a HP desenvolveu um PC com IA em que os componentes estão incorporados ao teclado, que pode ser conectado a um monitor 4K para cumprir todas as funções desejadas. O EliteBoard G1a Next Gen AI PC foi apresentado em primeira mão na CES, o evento de tecnologia que se encerra hoje em Las Vegas, e chamou atenção por ser o menor e mais leve PC com IA da HP, que inova no formato e favorece setups mais dinâmicos.
O EliteBoard estará disponível para venda em março, no site da HP, e o preço será divulgado pouco antes do lançamento. A mesma previsão vale para o monitor HP Series 7 Pro 4K, que completa o PC. O dispositivo tem design ultrafino, corpo com apenas 12 mm de espessura, 750 gramas de peso e inclui microfones, alto-falantes e conectividade total. Conectado a um monitor, funciona como um desktop completo.
Em relação ao desempenho de IA, o novo PC é equipado com um processador AMD Ryzen AI 300 Series e mais de 50 TOPS de NPU, para respostas rápidas, sem travamento, além dos sistemas HP Smart Sense, Auto State Management da AMD e bateria opcional, a fim de adaptar de forma dinâmica o desempenho, o resfriamento e o consumo. A segurança é reforçada pelo HP Wolf Security for Business, que protege contra ataques de firmware e ameaças quânticas, com trava física por cabo.
Para completar o conjunto, segundo a HP, o novo monitor HP Series 7 Pro 4K incorpora avanços em qualidade de imagem e integração entre dispositivo, com painel IPS black e tecnologia Neo:LED em 4K, calibração profissional de cores e perfis personalizados para workflows exigentes: “A proposta é atender a usuários que demandam alto desempenho gráfico em setups modernos e flexíveis”, explicou a empresa.
Guayente Sanmartin, vice-presidente sênior e presidente da divisão Commercial Systems & Displays Solutions da HP, disse que o foco é a eliminação dos atritos e da complexidade que desaceleram as pessoas e a transformação da IA emergente em vantagem real. “O HP EliteBoard G1a Next Gen AI PC faz exatamente isso ao oferecer desempenho local de IA de próxima geração em um formato do tamanho de um teclado. O trabalho está sendo redesenhado em tempo real: onde acontece, como acontece e de quais ferramentas os funcionários precisam para se manter produtivos”, acrescentou.
#aceleração de IA#ces#CES 2026#desktop HP

CLOiD utiliza inteligência artificial, tem dois braços e mãos com cinco dedos, é capaz de executar tarefas como dobrar roupas, aprender a rotina da casa e aprimorar o ambiente
09/01/2026
Solução leva capacidades de inteligência artificial generativa a qualquer sistema equipado com Thunderbolt 5
08/01/2026
Apresentados na CES, os processadores são os primeiros construídos com a tecnologia 18A e estarão disponíveis ainda em janeiro
08/01/2026