Sistema de IA ajuda as crianças a aprenderem matemática
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/202414/10/2021
Por redação AIoT Brasil
Organizado pela Divisão de Estatística das Nações Unidas (UNSD), o Youth Hackathon 2021 já tem data marcada: de 6 a 8 de dezembro, quando estarão reunidos jovens de todo o mundo em busca de soluções em big data capazes de apoiar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Em tempos de pandemia, o desafio será inteiramente online, o que amplia ainda mais a possibilidade de participação de jovens e profissionais até 32 anos de idade, dispostos a apresentar propostas em que a ciência de dados seja aplicada em benefício das regiões em que vivem.
As inscrições permanecerão abertas até 6 de novembro e devem ser feitas na página especial do evento, gratuitamente, e os participantes deverão montar equipes de três a cinco pessoas. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail ungphub@ibge.gov.br.
O projeto é uma iniciativa do United Nations Major Group for Children and Youth (MGCY), em colaboração com a UNSD, e tem o apoio dos hubs regionais da plataforma global da ONU no Brasil, na China, em Ruanda e nos Emirados Árabes Unidos. Na América Latina e no Caribe, o Hackathon está sendo apoiado pelo hub regional da plataforma global da ONU no Brasil, sediado na Escola Nacional de Ciências Estatísticas, vinculada ao IBGE.
O Hackathon pretende ser um ambiente em que os jovens possam desenvolver suas habilidades em ciência de dados, com acesso direto a conjuntos de informações relevantes e a possibilidade de trabalhar em colaboração com os parceiros do evento. Os participantes terão apoio na tomada de decisão e receberão feedbacks de mentores profissionais, para ampliar o alcance de suas soluções em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Os temas específicos serão informados durante o mês de novembro e caberá aos especialistas do MGCY a avaliação dos trabalhos, com o resultado divulgado em 15 de dezembro. As equipes vencedoras serão convidadas a participar da Global Conference on Big Data, em Omã, ou da Expo de Dubai, em março de 2022.
A ideia geral é que sejam criadas propostas e ferramentas para monitorar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com abertura para a apresentação de proposta úteis para a implantação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável nas diferentes regiões do mundo. Essa é a primeira atividade do hub regional da plataforma global da ONU no Brasil e servirá também como um estímulo à cooperação com institutos de estatísticas da América Latina e do Caribe.
#big data#ciência de dados#competição de tecnologia#Hackathon#Objetivos do Desenvolvimento Sustentável#ODS#ONU
Tutor CoPilot foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Stanford com base no GPT-4 da OpenAI
06/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Programa faz parte de uma plataforma online e gratuita que se concentra nas áreas de arte, cultura e educação, com 122 cursos
17/10/2024