Demanda por chips de IA alavanca nova valorização da Nvidia
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/202423/10/2023
Por redação AIoT Brasil
Multinacional brasileira presente em 41 países e com mais de 34 mil funcionários, o Grupo Stefanini, deve fechar 2023 com crescimento global de cerca de 20%, com um faturamento superior a R$ 7 bilhões. Segundo a empresa, o resultado é decorrente do crescimento orgânico, impulsionado pelas soluções digitais, associado às aquisições.
Em 2023, a companhia comprou três empresas: a Safeway, que compõe a plataforma de cibersegurança; a italiana Solve.it, que fornece consultoria, desenvolvimento de aplicativos e serviços de gerenciamento em TI, e 100% da Tatic Software, que complementa o portfólio de analytics e contribui para a expansão na América Latina da Scala, que compõe a divisão Stefanini Ventures.
Como novas aquisições no radar, tanto no Brasil quanto no exterior, o Grupo Stefanini pretende investir até 2026 cerca de R$ 1 bilhão em M&A (fusões e aquisições, da sigla em inglês), o dobro do que foi direcionado para a área no último triênio. Parte desse valor também será utilizado no desenvolvimento de novos produtos e serviços com IA generativa.
Leia também:
O que você precisa saber sobre IA generativa
“Há mais de 12 anos trabalhamos com inteligência artificial por meio da nossa venture Woopi, que criou a assistente virtual inteligente Sophie. O surgimento do ChatGPT e de modelos similares deram uma chacoalhada no mercado, porém nossa experiência em IA permitiu agir rápido para desenvolver e implementar a tecnologia dentro de casa e em nossos clientes”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
Para atender às diversas demandas por inteligência artificial, a Stefanini dispõe de uma extensa biblioteca, com mais de 1000 ferramentas de IA que são utilizadas para apoiar as equipes internas no desenvolvimento de soluções. Uma vez testadas, essas ferramentas são aplicadas às soluções da Stefanini, o que representa um upgrade no portifólio de ofertas da companhia – Aplicações, Banking, Cyber, Data Science, Digital Workplace, Manufatura, Marketing Digital e Vendas, entre outras.
“Antes da nossa solução de IA generativa chegar ao cliente, testamos internamente em várias áreas como atendimento ao cliente, desenvolvimento de software, marketing e recursos humanos. O fato das aplicações de IA serem testadas internamente possibilitou às equipes trabalharem melhor e mais rápido, além de oferecerem uma camada extra de credibilidade, já que as soluções de IA levadas ao mercado foram testadas e comprovaram sua eficiência previamente”, explica Alex Winetzki, CEO da Woopi e diretor de P&D da Stefanini.
#cibersegurança#Grupo Stefanini#IA generativa#Tatic Software#Woopi
Valor de mercado da empresa registrou alta de 9,3% em outubro e atingiu a marca histórica de US$ 3,26 trilhões
19/11/2024Demanda por serviço em nuvem é maior que a disponibilidade da empresa para atender às oportunidades do mercado; solução está nos parceiros, aponta presidente do Google Cloud
03/10/2024Novo episódio do Expresso Talks reúne o recordista mundial Pepe Fiamoncini e o CEO da Vero Internet, empresa que adquiriu 46 empresas nos últimos anos
01/08/2024