Programa da Estônia permite abrir empresa na União Europeia
Ponto móvel do e-Residency inaugurado em SP vai tornar mais fácil a retirada do cartão de identidade digital
21/05/202523/10/2023
Por redação AIoT Brasil
Multinacional brasileira presente em 41 países e com mais de 34 mil funcionários, o Grupo Stefanini, deve fechar 2023 com crescimento global de cerca de 20%, com um faturamento superior a R$ 7 bilhões. Segundo a empresa, o resultado é decorrente do crescimento orgânico, impulsionado pelas soluções digitais, associado às aquisições.
Em 2023, a companhia comprou três empresas: a Safeway, que compõe a plataforma de cibersegurança; a italiana Solve.it, que fornece consultoria, desenvolvimento de aplicativos e serviços de gerenciamento em TI, e 100% da Tatic Software, que complementa o portfólio de analytics e contribui para a expansão na América Latina da Scala, que compõe a divisão Stefanini Ventures.
Como novas aquisições no radar, tanto no Brasil quanto no exterior, o Grupo Stefanini pretende investir até 2026 cerca de R$ 1 bilhão em M&A (fusões e aquisições, da sigla em inglês), o dobro do que foi direcionado para a área no último triênio. Parte desse valor também será utilizado no desenvolvimento de novos produtos e serviços com IA generativa.
Leia também:
O que você precisa saber sobre IA generativa
“Há mais de 12 anos trabalhamos com inteligência artificial por meio da nossa venture Woopi, que criou a assistente virtual inteligente Sophie. O surgimento do ChatGPT e de modelos similares deram uma chacoalhada no mercado, porém nossa experiência em IA permitiu agir rápido para desenvolver e implementar a tecnologia dentro de casa e em nossos clientes”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
Para atender às diversas demandas por inteligência artificial, a Stefanini dispõe de uma extensa biblioteca, com mais de 1000 ferramentas de IA que são utilizadas para apoiar as equipes internas no desenvolvimento de soluções. Uma vez testadas, essas ferramentas são aplicadas às soluções da Stefanini, o que representa um upgrade no portifólio de ofertas da companhia – Aplicações, Banking, Cyber, Data Science, Digital Workplace, Manufatura, Marketing Digital e Vendas, entre outras.
“Antes da nossa solução de IA generativa chegar ao cliente, testamos internamente em várias áreas como atendimento ao cliente, desenvolvimento de software, marketing e recursos humanos. O fato das aplicações de IA serem testadas internamente possibilitou às equipes trabalharem melhor e mais rápido, além de oferecerem uma camada extra de credibilidade, já que as soluções de IA levadas ao mercado foram testadas e comprovaram sua eficiência previamente”, explica Alex Winetzki, CEO da Woopi e diretor de P&D da Stefanini.
#cibersegurança#Grupo Stefanini#IA generativa#Tatic Software#Woopi
Ponto móvel do e-Residency inaugurado em SP vai tornar mais fácil a retirada do cartão de identidade digital
21/05/2025Mudanças redefinem a forma como o canal de distribuição e integração navega por oportunidades e investimentos ligados a essa área
19/05/2025Decisão anunciada na segunda-feira pelo CEO Sam Altman foi vista como um recuo na proposta inicial de reestruturação
08/05/2025