“Não confie cegamente na IA”, recomenda o CEO do Google
Sundar Pichai disse que mesmo os modelos de IA de ponta são sujeitos a erro e o melhor é utilizá-los em conjunto com outras ferramentas
21/11/202504/09/2023

Por redação AIoT Brasil
O Google Cloud e a Nvidia anunciaram uma nova infraestrutura e software de IA para os clientes criarem e implantarem modelos massivos para IA generativa e acelerarem cargas de trabalho de ciência de dados.
Durante o evento Google Cloud Next, realizado na semana passada, o CEO do Google Cloud, Thomas Kurian, e o fundador e CEO da Nvidia, Jensen Huang, discutiram como a parceria leva serviços de machine learning de ponta a ponta para clientes de IA em todo o mundo, inclusive na implementação de supercomputadores de IA com ofertas do Google Cloud baseadas em soluções da Nvidia.
As novas integrações de hardware e software utilizam as mesmas tecnologias Nvidia empregadas nos últimos dois anos pelo Google DeepMind e pelas equipes de pesquisa do Google. “Estamos num ponto de inflexão em que a computação acelerada e a IA generativa se uniram para agilizar a inovação a um ritmo sem precedentes”, afirma Huang.
“O Google Cloud tem um longo histórico em IA para promover e acelerar a inovação para nossos clientes”, afirma Kurian. “Muitos dos produtos do Google são desenvolvidos e servidos em GPUs Nvidia e muitos de nossos clientes estão buscando a computação acelerada para potencializar o desenvolvimento eficiente de LLMs para avançar na IA generativa.”
“Essa otimização facilitará a execução das cargas de trabalho e a implementação cada vez mais eficiente da IA generativa para os clientes”, ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.
#DeepMind#Google Cloud#IA generativa#Nvidia#serverless Spark

Sundar Pichai disse que mesmo os modelos de IA de ponta são sujeitos a erro e o melhor é utilizá-los em conjunto com outras ferramentas
21/11/2025
Pesquisa IT Trends Snapshot prevê que em 2026 a prioridade será a segurança das informações, seguida da eficiência operacional
17/11/2025
Uma das inovações é o Raciocínio Geoespacial, que permite a conexão automática de diferentes modelos de IA da Terra
14/11/2025