IA generativa rejuvenesce Tom Hanks em novo filme
Em "Aqui", do diretor Robert Zemeckis, o ator e Robin Wright passaram por transformações físicas por um período de 60 anos
08/11/202413/12/2023
Por redação AIoT Brasil
O Google Cloud anunciou a expansão de sua parceria com o serviço de streaming Spotify, que registra atualmente mais de 574 milhões de usuários por mês. A intenção, segundo as duas empresas, é aumentar a expertise do Spotify em infraestrutura, dados, analytics e tecnologias de inteligência artificial generativa e machine learning.
O Google Cloud é o principal provedor de nuvem do Spotify desde 2016 e, nessa nova fase, a plataforma de música vai explorar ferramentas de IA para melhorar aspectos críticos de sua operação e utilizar recursos como grandes modelos de linguagem (LLMs) para entender melhor a amplitude do seu conteúdo.
Com isso, será possível aumentar o uso de metadados para apresentar recomendações personalizadas e entender os padrões favoritos dos usuários. O Spotify também quer oferecer uma experiência de escuta mais segura a partir dos LLMs e sinalizar conteúdo potencialmente prejudicial.
No Google Cloud, o serviço de streaming já operava a Plataforma de Machine Learning, que foi desenvolvida internamente e representa a base de sua capacidade de apresentar aos usuários recomendações personalizadas e playlists.
“Estamos muito felizes em expandir de forma sólida e confiável a relação que estabelecemos com o Google Cloud”, disse Gustav Söderström, copresidente, CPO e CTO do Spotify. “A evolução da nossa tecnologia vem acompanhando o compromisso do Google Cloud de oferecer a melhor plataforma para rodar nossos produtos e, assim, direcionar mais inovação com as capacidades emergentes da IA generativa”, acrescentou.
Thomas Kurian, CEO do Google Cloud, completou: “Por meio dessa parceria estendida, as ferramentas de IA do Google Cloud vão ajudar o Spotify a elevar a experiência de escuta para seus clientes. O Spotify também reconhece o potencial que a IA pode ter em todo o seu negócio e, juntos, continuaremos a entregar tecnologias inovadoras que beneficiam a todos”.
#conteúdo prejudicial#Google Cloud#inteligência artificial generativa#Machine Learning#nuvem#Spotify#streaming
Em "Aqui", do diretor Robert Zemeckis, o ator e Robin Wright passaram por transformações físicas por um período de 60 anos
08/11/2024Fãs se dividem no apoio à aplicação da tecnologia e alguns temem a perda do “lado humano” de suas bandas preferidas
25/07/2024Na internet desde o dia 7 de janeiro, “Carnaval da Selfie” já foi ouvida mais de 10.000 vezes e está disponível em plataformas como Spotify, Amazon, TikTok e Apple Music
16/01/2024