Pesquisa mostra que IA domina o desenvolvimento de software
Quase todos os 500 brasileiros entrevistados pelo GitHub utilizam ferramentas de codificação com inteligência artificial no trabalho
20/08/202426/03/2024
Por redação AIoT Brasil
O GitHub lançou, para os usuários do GitHub Advanced Security, a fase beta da sua mais recente inovação em segurança de código: o Code Scanning Autofix. O novo recurso da popular plataforma para desenvolvedores impulsionada por inteligência artificial ajuda a corrigir mais de dois terços das vulnerabilidades encontradas com pouca ou nenhuma edição, acelerando o processo de correção.
Segundo o GitHub, a ideia principal do Code Scanning Autofix é simples: encontrado significa corrigido. Ao integrar essa funcionalidade diretamente no workflow do desenvolvimento, o GitHub oferece uma solução que não apenas identifica, mas também resolve rapidamente as vulnerabilidades encontradas, garantindo assim a segurança contínua dos aplicativos.
Alimentada pela tecnologia GitHub Copilot e CodeQL, a ferramenta é um processo automatizado que analisa o código-fonte em busca de erros, vulnerabilidades ou áreas que possam ser melhoradas. “O CodeQL realiza uma análise estática do código, identificando problemas potenciais.
Em seguida, as regras práticas e as APIs do GitHub Copilot são combinadas para fornecer sugestões de correção ou melhorias aprimorando a qualidade e a segurança do código de forma mais eficiente”, explica Eric Tooley, Senior Product Marketing Manager do GitHub sobre o funcionamento do recurso.
Pierre Tempel, Staff Product Manager do GitHub, afirma que priorizando a experiência do desenvolvedor no GitHub Advanced Security, as equipes passaram a corrigir 7 vezes mais rápido do que quando utilizavam as ferramentas de segurança tradicionais. “O Code Scanning Autofix é o próximo passo, ajudando as pessoas desenvolvedoras a reduzirem drasticamente o tempo e o esforço gastos na correção”, afirma o executivo.
#APIs#Code Scanning Autofix#CodeQL#GitHub#GitHub Advanced Security#GitHub Copilot#inteligência artificial
Quase todos os 500 brasileiros entrevistados pelo GitHub utilizam ferramentas de codificação com inteligência artificial no trabalho
20/08/2024Pesquisa mostra as principais tendências no cenário nativo da nuvem, incluindo virtualização moderna, banco de dados e adoção de IA/ML com essa ferramenta de orquestração de contêineres
15/07/2024Conferência terá nomes como Brad Lightcap (diretor da OpenAI), Sébastien Bubeck (VP da Microsoft GenAI), Vincent Vanhoucke (diretor de robótica da Google DeepMind) e Jensen Huang (CEO da Nvidia)
23/02/2024