AiotAiot


GitHub investe em IA e anuncia nova ferramenta

Copilot for Business pode ser usada por desenvolvedores para desenhar o contexto do código e sugerir novas linhas, funções inteiras, testes e algoritmos complexos

17/02/2023

GitHub investe em IA e anuncia nova ferramenta
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos GitHub anunciou a liberação da ferramenta de inteligência artificial GitHub Copilot for Business para desenvolvedores, organizações e empresas, mesmo para as que não são clientes. Também foram feitas algumas atualizações no Copilot, entre as quais a incorporação de um modelo de IA mais poderoso, com algoritmos que melhoram em 44% a qualidade das sugestões de código oferecidas, segundo a empresa.

O GitHub Copilot foi lançado em 2021, em parceria com a OpenAI, e apresentado como “a primeira ferramenta de IA de desenvolvimento em escala no mundo”. Localizado no editor como uma extensão simples, o Copilot desenha o contexto do código de um desenvolvedor para sugerir novas linhas, funções inteiras, testes e até algoritmos complexos. Desde o seu lançamento, a tecnologia já foi aplicada por mais de 1 milhão de usuários.

De acordo com Thomas Dohmke, CEO do GitHub, mais de 400 organizações já estão usando o Copilot. “Agora, com o GitHub Copilot for Business, estamos disponibilizando a funcionalidade para todas as pessoas e equipes. Também estamos apresentando um modelo OpenAI mais avançado e novos recursos para trazer benefícios ainda maiores para as organizações”, disse.

As novidades incluem filtragem de vulnerabilidade de segurança baseada em IA, já que o Copilot bloqueia automaticamente sugestões comuns de código inseguro a fim de evitar problemas como credenciais codificadas, injeções de SQL e injeções de path. O GitHub Copilot também funciona com VPNs, inclusive com certificados autoassinados, para que os desenvolvedores possam usá-lo em qualquer ambiente de trabalho.

Thomas Dohmke disse que nunca foi tão complexo construir software, por isso os desenvolvedores precisam de novas soluções: “A inteligência artificial está trazendo a transformação tecnológica mais significativa em uma única geração. As organizações que utilizam IA para capacitar seus times de desenvolvimento vencerão o futuro. E esse é apenas o começo da nossa visão de construir um GitHub integrado e baseado em IA”.

Para o CEO da GitHub, nos próximos anos o Copilot vai integrar a IA em todos os aspectos da experiência de desenvolvimento, desde a codificação até as pull requests e as implantações de código. “O Copilot for Business é o primeiro passo em direção a esse futuro, que ultrapassará limites para todos os desenvolvedores”, completou Dohmke.

Mais informações a respeito do GitHub Copilot for Business podem ser obtidas na página específica criada pela empresa, na qual também é possível fazer um teste gratuito com a ferramenta.

TAGS

#algoritmos#código#código-fonte#GitHub#hospedagem#inteligência artificial#segurança#vulnerabilidade

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas