Edição de fotos movida a IA
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/202430/05/2022
Por Daniel dos Santos, editor do AIoT Brasil
Fundada em 2011, a Coda Payments auxilia grandes provedores de conteúdo digital a monetizar seus produtos e serviços em mais de 50 mercados. Entre seus clientes estão publishers de jogos como Moonton (Mobile Legends: Bang Bang), Garena (Free Fire), Activision (Call of Duty: Mobile) e Riot (League of Legends: Wild Rift), além plataformas de streaming como beIN e Bigo Live, aplicativos como Tinder e plataformas de vídeo sob demanda como Viu.
A empresa oferece aos usuários mais de 300 métodos de pagamento e é sediada em Cingapura, com dezenas de escritórios em todo o mundo. No Brasil, a empresa iniciou a operação em 2019, com taxa de crescimento superior a quatro vezes em 2021 ao trabalhar com 20 jogos e aplicativos populares no país. Recentemente sua loja no Brasil, a Codashop, lançou a Codacash, carteira digital da plataforma que oferece cashback a cada recarga de jogos. Em entrevista para o AIoT Brasil, Raphael Negrão, gerente de marketing da Codashop no Brasil fala sobre a importância da inteligência artificial e de tecnologias como o metaverso para os sistemas de pagamento e para o mundo dos games.
AIoT Brasil: Como funciona a Codashop?
Raphael Negrão, gerente de marketing da Codashop: A Codashop é uma plataforma de conteúdo digital e moedas in-game, onde usuários podem fazer recargas, com segurança, em seus jogos e apps favoritos. A Codashop, operada pela Coda Payments, se destaca no mercado por oferecer mais de 300 formas de pagamento em todo o mundo, atuando em 50 mercados. Desde 2019 no Brasil, a plataforma já processou milhões de transações em 20 dos jogos e aplicativos mais populares do país, crescendo mais de 347% em 2021.
AIoT Brasil: Como a Codashop utiliza a inteligência artificial e o machine learning para sua operação?
Raphael Negrão:A Codashop utiliza machine leraning através dos meios de pagamento de seus parceiros, mas busca pela maior utilização de inteligência artificial no futuro, considerando a agilidade que a estratégia traz, bem como outros benefícios.
AIoT Brasil: Como essas tecnologias auxiliam o mercado de meios de pagamentos?
Raphael Negrão: Esse tipo de tecnologia permite entender melhor o usuário, de maneira que possamos trazer a melhor oferta para ele, além de garantir o processo mais seguro possível no ambiente digital.
AIoT Brasil: Qual o potencial para o mercado de compras dentro dos games?
Raphael Negrão: Estudos mostram que o Brasil tem pelo menos 95 milhões de jogadores. Com o crescimento do consumo mobile e dos jogos gratuitos, muitos usuários estão percebendo quão fácil, rápido e seguro é adquirir um item, uma skin ou um personagem que eles gostam nos seus jogos. Com cada vez mais acesso a cartões de crédito e outras opções de pagamento, como o Pix e carteiras digitais, esse mercado tende a crescer muito. Estamos bem animados com o futuro deste setor para o país e para o mundo.
AIoT Brasil: E como vocês encaram a chegada do metaverso? A venda de itens e as carteiras digitais terão um forte aliado nesse mundo virtual?
Raphael Negrão: Com certeza será algo que mudará, e muito, o mercado de entretenimento. Ainda não temos muitas informações de como o metaverso influenciará as compras dos usuários, mas a Codashop está sempre se reinventando para trazer a maior praticidade e segurança para os usuários, independentemente de onde eles estejam comprando.
AIoT Brasil: Vocês já têm projetos para ações no metaverso?
Raphael Negrão: Estamos acompanhando o mercado e pensando no que pode atender da melhor forma nossos consumidores.
AIoT Brasil: Vocês lançaram recentemente a Codacash, carteira digital com cashback. Como ela funciona?
Raphael Negrão: A Codacash permite que os usuários carreguem seus jogos favoritos da maneira mais fácil e segura enquanto desfrutam de descontos e promoções exclusivas. A carteira está sendo lançada no Brasil com dois principais recursos: cashbacks e códigos promocionais para presentes. Os cashbacks são uma ótima maneira de retribuir o usuário. Quando o jogador faz uma compra de Free Fire, por exemplo, a Codacash adiciona automaticamente uma porcentagem da compra de volta à carteira digital para que ele tenha mais para gastar na próxima vez.
AIoT Brasil: E qual é a expectativa de número de usuários para ela?
Raphael Negrão: Com a Codacash, esperamos aumentar nossa base em 10% nos próximos meses.
AIoT Brasil: Quanto funcionários tem a empresa?
Raphael Negrão: Média de 500 funcionários ao redor do mundo.
AIoT Brasil: Estão contratando? Se sim, cite o número de vagas, cargos disponíveis e como os interessados podem entrar em contato.
Raphael Negrão: Atualmente, a Codashop possui 4 vagas abertas neste link: https://jobs.lever.co/
AIoT Brasil: Para encerrar, que novidades teremos em breve?
Raphael Negrão, Marketing Manager da Codashop: Um dos pilares da Codashop é oferecer transações rápidas, fáceis e seguras para seus usuários e, por isso, buscamos sempre evoluir nesse sentido. Além disso, outros games e apps devem ser adicionados à plataforma, cumprindo a missão de sempre trazer o que há de mais novo aos consumidores.
#coda payment#codacash#codashop#games#IA#meios de pagamento#metaverso
Larissa Morimoto, growth manager da Photoroom, fala sobre a estratégia da startup francesa para crescer nesse mercado e aponta novos recursos que estão a caminho
30/10/2024Poliana Okimoto e Rodrigo Vidigal falam com exclusividade sobre superação, medalhas, smartphones e inteligência artificial
23/10/2024Em entrevista exclusiva ao AIoT Brasil, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft, fala sobre como a tecnologia cria serviços financeiros superconectados, impulsiona o ESG e acelera a inclusão
28/06/2024