Capacete usa tecnologia para reviver a voz de Ayrton Senna
A experiência, lançada pelo Guaraná Antarctica e pela Senna Brands, estará disponível até o dia 17 de novembro no Parque Ibirapuera
31/10/202410/05/2023
Por redação AIoT Brasil
A Armatore Market + Science criou uma ferramenta que analisa o perfil de torcedores de futebol e já foi utilizada por clubes como Fluminense, Corinthians, Atlético-MG e Náutico e por patrocinadores e empresas do setor esportivo. Agora, a startup pretende desenvolver novas formas de aplicação da ferramenta, para que possa ser estendida também a mercados como o varejo e a indústria, a fim de coletar dados de comportamento de compra dos consumidores.
Com esse objetivo, a Armatore, que se define como uma deeptech e tem sede no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, lançou sua primeira rodada de captação, na qual recebeu um investimento da aceleradora de startups gaúcha Ventiur Smart Capital, de valor não divulgado. Com essa iniciativa, a Ventiur atingiu sua participação em 89 startups desde que foi fundada em São Leopoldo (RS) há 10 anos.
“Somos a primeira empresa que usa IA para fornecer insights precisos, não apenas graficamente, mas de forma textual e assertiva, sobre o que motiva os consumidores e os fãs de um time, por exemplo, e como eles interagem com marcas e produtos. Isso nos permite prever movimentos de forma clara”, afirmou Fernando Fleury, um dos fundadores da Armatore, que tem entre seus sócios o comentarista esportivo Mauro Beting.
“A partir da nossa IA, podemos apontar que um jogo terá maior presença do público feminino na torcida, o que implicará a venda de 20% a mais de produtos de determinada categoria”, acrescentou.
A solução de IA da Armatore, segundo Fleury, também permite aumentar as taxas de conversão, o que significa entender as preferências dos fãs e fazer ofertas mais direcionadas. Guilherme Kudiess, sócio e diretor de startups da Ventiur, disse que o mercado de esportes e entretenimento carece de soluções adaptativas que entreguem mais valor para o consumidor, de acordo com seu perfil: “E nisso a Armatore é especialista”, afirmou.
Em março, durante o South Summit, evento realizado em Porto Alegre, a Ventiur já havia confirmado um aporte de R$ 250 mil na WorkHub, uma startup que oferece soluções para portais corporativos.
#Atlético#Corinthians#dados de comportamento de compra#deeptech#esportes#Fluminense#futebol#Náutico#Palmeiras#torcedor
A experiência, lançada pelo Guaraná Antarctica e pela Senna Brands, estará disponível até o dia 17 de novembro no Parque Ibirapuera
31/10/2024Um dos quatro principais torneios de tênis do mundo apresentará novidades criadas pela IBM em parceria com a Usta
20/08/2024José Carlos Brunoro, medalhista olímpico e ex-CEO do Palmeiras, e Eduardo Brunoro, diretor da TPV/Philips, falam sobre a falta de uma política esportiva no Brasil, gestão e inovação tecnológica
16/08/2024