OpenAI é acusada na Índia de violação de direitos autorais
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/202408/07/2024
Por redação AIoT Brasil
Com destaque para a discussão do impacto e do potencial da inteligência artificial, começa nesta terça-feira no Expo Center Norte, em São Paulo, a 16ª edição da Campus Party Brasil, evento de tecnologia e inovação que se estenderá até domingo, dia 14, e se autodefine como “a maior experiência geek do mundo”. Um dos destaques neste ano será o lançamento do 1º Fórum Internacional do Marco Regulatório da IA, que terá como mediador o pesquisador Ronaldo Lemos.
De acordo com os organizadores, está confirmada a participação de palestrantes como o apresentador Marcelo Tas; Fátima Pissarra, especialista em marketing de influência e entretenimento; Ricardo Cappra, pesquisador de cultura analítica e fundador do Cappra Institute for Data Science, e Peter Jordan, influenciador e fundador da Petaxxon.
Também passarão por alguns dos dez palcos do evento Angelica Oliveira, embaixadora do Women Techmarks e especialista do Google; Giulia Bordignon, mestra em engenharia de computação e desenvolvedora backend; Karina Tronkos, mentora de design na Apple Developer Academy; Gustavo Guanabara, professor de TI, e Luísa Santos, integrante da Estação Espacial Análoga Habitat Marte, entre outros convidados.
Em relação ao fórum de regulamentação da IA, a Campus Party abrirá espaço para a realização de painéis temáticos que abordarão ética, governança, segurança e privacidade de dados e impacto social e econômico da tecnologia. Mesas-redondas e palestras de especialistas brasileiros e internacionais também vão permitir a troca de conhecimento e experiências a respeito das melhores práticas já adotadas por países e organizações.
Além disso, está prevista a apresentação de pesquisas que mostram os recentes avanços e descobertas na área de IA, enquanto a Sala do Futuro oferecerá ferramentas para a implantação responsável da tecnologia em diferentes áreas. Outro destaque será a consulta pública realizada com metodologias de construção coletiva, a fim de estimular o debate aberto e participativo em torno das políticas públicas que o Brasil deve adotar.
“A escolha da Campus Party como palco para essa discussão é estratégica”, disseram os organizadores do evento. “Estamos comprometidos em liderar esse diálogo global sobre o futuro da IA, assim como fizemos no passado com o marco civil da internet. Durante este processo, construiremos juntos uma base sólida para o desenvolvimento ético dessa tecnologia revolucionária”, acrescentaram.
Para mais informações e reserva de ingressos, basta acessar o site oficial da Campus Party.
#Campus Party#Marco Regulatório da IA#regulamentação da IA
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/2024O AIoT Brasil acompanhará de perto um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, que deverá receber mais de 70 mil participantes
11/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024