Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/202507/02/2023
Por redação AIoT Brasil
A Faculdade brasileira de tecnologia Sirius lançou o Luna, apresentado como o “primeiro robô mentor de carreira em tecnologia do mundo”. O bot desenvolvido pela equipe de educação e tecnologia da instituição foi projetado para ajudar profissionais a aprender, crescer em suas carreiras e serem promovidos.
Ele utiliza inteligência artificial de última geração e pode ser acessado pelo usuário por meio do aplicativo de aprendizado da Sirius. Esse mentor trabalha 24/7 e pode ajudar em tarefas como escrever um currículo, guiar o usuário sobre o que deve ser estudado e responder perguntas para auxiliar o profissional a sair de um impasse em sua rotina de estudos.
O GPT (Generative Pre-Training Transformer 3), da OpenAI, é um dos motores do Luna. A ferramenta de Inteligência Artificial é um modelo de linguagem que cria textos similares à comunicação humana, a partir da tecnologia de aprendizagem profunda.
O lançamento do mentor para carreiras — que coincide com o aniversário de dois meses do surgimento do ChatGPT, que conquistou o mundo — é auxiliado por conteúdo e lições produzidas pela equipe de professores da Sirius. À medida que o bot se desenvolve – e a IA avança – o objetivo é que Luna se torne um conjunto de modelos cada vez mais ajustados nas interações com os alunos da faculdade.
O robô de carreira fala vários idiomas (sendo testado em inglês, português e espanhol) e está sendo disponibilizado gratuitamente em modo beta a todos os alunos da Sirius e a um número limitado de profissionais convidados. Interessados na iniciativa podem se cadastrar no link https://landing.sirius.education/luna/ para entrar na lista de espera e testar o robô.
Além do robô, a Faculdade Sirius está oferecendo uma série semanal de masterclasses e chamadas de mentorias coletivas com o nome “Pergunte-me qualquer coisa” para fornecer suporte e recursos adicionais para profissionais que buscam avançar em suas carreiras em IA e ciência de dados.
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/2025Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/2025Fase 4 apoiará o desenvolvimento de soluções em áreas como IA, empreendedorismo, nanotecnologia e clima
06/05/2025