Carreira em IA: conheça 6 profissões para entrar na área
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/202402/02/2021
Por redação AIoT Brasil
Durante dois dias, em 24 e 25 de fevereiro, as questões mais atuais relacionadas aos avanços da internet das coisas serão discutidas por especialistas durante mais uma edição do IoT Business Forum, promovido pela TI Inside. Neste ano, seguindo o protocolo imposto pela Covid-19, o evento será inteiramente online, o que reduz a possibilidade dos encontros e de network, mas, por outro lado, abre espaço para uma participação mais ampla, pela internet.
De acordo com os organizadores, o fórum se realizará num momento em que novos projetos de IoT começam a decolar e a impulsionar diferentes segmentos de mercado, depois de superados entraves burocráticos e taxações que inviabilizaram muitos negócios. Dessa maneira, a perspectiva é de aquecimento da atividades em toda a cadeia de provedores de serviços, equipamentos, softwares, consultorias e startups.
O objetivo da TI Inside é apresentar e discutir as novas soluções do setor e mostrar como as empresas estão desenvolvendo estratégias apoiadas em IoT e na transformação digital. O debate terá como cenário a aprovação em dezembro da Lei 14.108, chamada de Lei da IoT, que zerou as taxas de fiscalização de sistemas de comunicação máquina a máquina.
Essa nova legislação será o tema do primeiro painel do fórum, às 9h do dia 24 de fevereiro, com a participação de Paulo José Spaccaquerche, presidente da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc); Gabriel Ferraz Aidar, gerente da área de operações e canais digitais do BNDES; José Gontijo, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, e Claudio Goldbach, diretor da Associação Brasileira de Internet Industrial e CEO do grupo Perfil.
Na sequência, das 11h às 12h30, haverá um debate a respeito da segurança e da proteção de dados, que requerem um esforço redobrado dos desenvolvedores e dos responsáveis pela fiscalização dessas atividades. O fórum vai avaliar as tecnologias e iniciativas necessárias para garantir a troca segura de dados nas redes de IoT.
No dia 25, das 9h às 10h30, o painel “Conectividade alavancando o mercado de IoT” discutirá o potencial de crescimento do mercado com a isenção de impostos para comunicação máquina a máquina (M2M). A partir das 10h30, Marcos Ferrari, presidente da Conexis Brasil Digital, apresentará o painel “Como promover a transformação digital com o desenvolvimento de soluções de IoT”.
Para completar, haverá um debate para mostrar os segmentos que caminham para a maturidade em IoT, com cases apresentados por Guilherme Machado Rabello, gerente comercial e de inteligência de mercado do InovaInCor, núcleo de inovação do Instituto do Coração, e por Guilherme Horta Travassos, professor de engenharia de software e coordenador da COPPE/UFRJ.
As inscrições podem ser feitas no site oficial do fórum, pelo e-mail info@tiinside.com.br e pelo telefone (11) 3138-4619, ao custo de R$ 300 para acesso completo e de R$ 199 para apenas um dos dias.
#Abinc#Associacao Brasileira de Internet das Coisas#Associacao Brasileira de Internet Industrial#comunicacao maquina a maquina#internet das coisas#IoT#IoT Business Forum#Lei da IoT#M2M#protecao de dados
Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024Wearable de IA da Plaud funciona como um gravador habilitado para ChatGPT e, no futuro, poderá criar um gêmeo digital do usuário
17/09/2024Soluções integram software e câmeras com inteligência artificial para reconhecimento facial, alerta automático de ocorrências e redução no tempo de socorro
12/08/2024