Inteligência artificial do Google chega aos carros e TVs
Gemini vai oferecer respostas em linguagem natural e sugestões de conteúdo por comando de voz; TCL será a primeira a incorporar esse recurso em seus televisores
16/05/202524/10/2022
Por redação AIoT Brasil
Quase metade das empresas brasileiras já implementou ativamente recursos de inteligência artificial em seus negócios, como resultado dos avanços que tornaram a tecnologia mais acessível, da crescente incorporação de aplicativos e da necessidade de reduzir custos e automatizar processos-chave. Esses foram alguns dos resultados da pesquisa Global AI Adoption Index 2022, encomendada pela IBM à Morning Consult.
O estudo ouviu 7.502 executivos que lideram as áreas de TI e têm poder de decisão em empresas dos Estados Unidos, China, França, Alemanha, Espanha, Itália, Reino Unido, Índia, Cingapura, Austrália, Canadá, Emirados Árabes Unidos e Coreia do Sul. Na América Latina, participaram Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru. As entrevistas foram feitas online entre 30 de março e 12 de abril de 2022.
De acordo com a IBM, 73% dos profissionais de TI de empresas brasileiras informaram que houve aumento nos investimentos e na implantação de IA nos últimos 24 meses. Um dos motivos para esse crescimento, segundo o estudo, foi o reconhecimento do valor da IA à medida que emergiram novos desafios no período da pandemia de covid-19 e a importância da transformação digital.
Marcela Vairo, diretora de Data e IA da IBM Brasil, disse que as organizações latino-americanas, entre as quais as do Brasil, estão usando a IA para responder aos diferentes desafios e pressões que enfrentam, desde a operação dos negócios até a escassez de talentos e a demanda por iniciativas de sustentabilidade: “Com 83% das empresas brasileiras desenvolvendo ou implementando estratégias holísticas para o uso de IA, temos uma amostra do papel crescente que essa tecnologia está desempenhando nos negócios e na sociedade”.
O estudo mostrou que, na América Latina, a manutenção da segurança dos dados é a parte mais complicada da estratégia de gestão das organizações, independentemente do porte. Na região, 51% dos profissionais de TI disseram que é difícil garantir a segurança das informações e 50% se preocupam com as questões de governança, conformidade e privacidade. Em relação aos planos de incorporar IA em iniciativas de sustentabilidade, 66% dos entrevistados brasileiros acham que a tecnologia está pronta para desempenhar um papel significativo na área.
#covid-19#IBM#inteligência artificial#pandemia#transformação digital
Gemini vai oferecer respostas em linguagem natural e sugestões de conteúdo por comando de voz; TCL será a primeira a incorporar esse recurso em seus televisores
16/05/2025Lançado em julho de 2024, o PBIA tem investimento previsto de R$ 23 bilhões durante quatro anos e metas ambiciosas
15/05/2025Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/2025