Startup de ex-alunos de Berkeley levanta US$ 28 milhões
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/202519/08/2024
Por redação AIoT Brasil
Uma tecnologia desenvolvida pela Zenvia está permitindo a criação automática de chatbots personalizados de IA generativa que podem ser usados para triagem de atendimento, consulta de agenda de eventos e treinamentos, confirmação de compromissos, informações sobre produtos, orientações sobre compra e venda, cadastros, consultas e gerenciamento de contratos. Em apenas dois meses de comercialização, a ferramenta foi adotada por 99 empresas de diferentes portes, dos setores agrícola, tecnológico, jurídico, imobiliário, financeiro, turismo, serviços e varejo.
De acordo com a Zenvia, que foi fundada há mais de 20 anos em Porto Alegre (RS), com essa tecnologia os clientes podem configurar e personalizar seus próprios chatbots de IA generativa com apenas alguns cliques, sem a necessidade de conhecimento técnico, bastando expressar as necessidades em um único box de texto. “Entre os recursos, destacam-se a interface amigável, a facilidade em definir o escopo em linguagem informal, a integração simplificada com os canais de comunicação disponíveis na Zenvia Customer Cloud e alinhamento de tom de voz adequado à marca. Os usuários também podem incluir habilidades a qualquer momento, aumentando a flexibilidade e utilidade do chatbot”, acrescentou a empresa.
Lilian Lima, diretora de tecnologia da Zenvia, observou que os chatbots tradicionais demoram semanas ou meses para entrar no ar: “Agora estamos falando em criar valor com IA em cerca de cinco minutos, um marco para quem precisa de eficiência para gerar bons resultados, o que é a realidade de todas as empresas, ainda com maior impacto nas de médio e pequeno porte”.
A Zenvia informou que esses chatbots de IA generativa renderam à base de conhecimento 147 novas habilidades e mais de 100 adições de conteúdo, e já estão sendo desenvolvidas novas funcionalidades para o chatbot, com foco em integração ao ecossistema do cliente por meio de APIs, ERPs, CRMs e outras soluções de mercado.
“Com a nossa base de conhecimento mais rica, os clientes têm mais recursos para desenvolverem seus chatbots de IA generativa, o que garante um melhor entendimento do comportamento do consumidor e mais assertividade nas respostas. Queremos abrir possibilidades diversas para o futuro da experiência do cliente”, afirmou Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.
#assistentes virtuais#chatbots#IA generativa
Os dois fundadores abandonaram a universidade aos 19 anos para criar a empresa de automação de marketing Conversion
01/08/2025Conselho Nacional de Educação está criando as primeiras diretrizes para o uso da tecnologia no ensino no Brasil
31/07/2025Como era de se esperar, produção do estúdio Seraphinne Vallora para a Guess já provocou muita polêmica em relação aos padrões de beleza
30/07/2025