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Edge UOL amplia uso de inteligência artificial

Innovation Studio Autonomous Operations utiliza a IA de forma preventiva e reduz em 40% o número de incidentes críticos, segundo a empresa

08/01/2024

Edge UOL amplia uso de inteligência artificial
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Por redação AIoT Brasil

A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI,  incorporou a inteligência artificial e a IA generativa em sua gama de serviços, com destaque para o Innovation Studio Autonomous Operations, que o centro dessas iniciativas dentro da organização.

“Contribuir com a adoção crescente de tecnologias estado-da-arte reflete nosso compromisso contínuo de oferecer soluções inovadoras. Após o uso da IA como ferramenta central para análises da utilização de recursos computacionais de nossos clientes, conseguimos antecipar execuções de ações proativas que minimizam incidentes críticos”, afirma Gabriel Redoval, head de Autonomous Operations na Edge UOL.

Os serviços relacionados ao Innovation Studio Autonomous Operations apresentaram redução de 40% nos incidentes críticos em 2023. “Para 2024 planejamos expandir ainda mais o uso da IA e da IA generativa. Vamos investir em análises de dados mais avançadas e explorar oportunidades de integração em processos para tomada de decisão estratégica”, diz Redoval.

A integração dessas tecnologias emergentes nos serviços da Edge UOL visa aprimorar a experiência do cliente, automatizar processos e oferecer respostas eficientes e personalizadas. A empresa utiliza integrações por meio de APIs (Interfaces de Programação de Aplicação) da OpenAI, como o ChatGPT, assim como análises preditivas de dados e soluções de automação.

Outra iniciativa da Edge UOL que utiliza a IA é o projeto UMA (Unified Message Automation), criado para gerenciar o controle de tickets da ferramenta de ITSM, integrando notificações aos usuários via Teams, ligações telefônicas, SMS e outros canais. Segundo a empresa, essa solução agiliza a colaboração das equipes, reduz significativamente o tempo médio de atendimento e proporciona respostas mais eficazes aos clientes.

A Edge UOL também adota a IA de forma abrangente em seus serviços por meio do uso de ferramentas de observabilidade, ITSM  e soluções desenvolvidas internamente que trabalham os dados de diversas fontes. O objetivo é assegurar agilidade e otimização operacional tanto na análise de dados – para proporcionar interações mais naturais e eficientes – quanto na automação e resolução de problemas sem depender de intervenção humana.

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#ChatGPT#Edge UOL#IA generativa#infraestrutura de TI#Innovation Studio Autonomous Operations#inteligencia artificial IA#open AI

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