OpenAI é acusada na Índia de violação de direitos autorais
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/202424/07/2023
Por redação AIoT Brasil
A Edge, empresa de infraestrutura de TI do Grupo UOL, anunciou a integração do ChatGPT ao seu assistente virtual de operação UMA e ao sistema de análise e predição Agatha, para aprimorar a gestão automatizada da área de tecnologia da informação. A solução de inteligência artificial utiliza dados de ferramentas como Customer Relationship Management (CRM) e Information Technology Service Management (ITSM) e um Data Warehouse (DW) que coleta informações de outras fontes.
De acordo com a Edge, a nova funcionalidade de IA oferece respostas rápidas a respeito do nível de atendimento de um cliente, de forma simplificada, escalável e flexível, e aumenta a visibilidade e a velocidade na solução de desvios. Em relação à segurança dos dados, o sistema se apoia na estrutura robusta das soluções disponíveis na plataforma Azure do ChatGPT para garantir a confidencialidade e a integridade das informações dos clientes.
Rodrigo Lobo, diretor de operações da Edge, disse que a integração com o ChatGPT proporcionou um ganho de 80% na velocidade de análise de dados operacionais e uma redução no tempo de resposta aos usuários. “Isso resulta diretamente em mais eficiência operacional para a tomada de decisão mais precisa e melhor atendimento ao cliente”, afirmou o executivo.
Por meio de perguntas simples, é possível consultar problemas e mudanças no ambiente e informações relacionadas ao gerenciamento dos clientes. “Já temos nosso assistente virtual da operação há muitos anos e em constante aperfeiçoamento. Com a integração, ficou ainda mais fácil consultar informações sobre os ambientes produtivos e promover ações automáticas”, disse Lobo.
O aperfeiçoamento também é percebido nas interações mais humanizadas do assistente virtual, pois não há necessidade de uma sintaxe específica para o entendimento das perguntas. Além disso, a Edge mantém uma curadoria dos dados e adota práticas que garantem a qualidade e a segurança das informações, segundo o COO da empresa.
A Edge informou ainda que, em seu sistema, o ChatGPT é usado como uma ferramenta que melhora e agiliza a comunicação e aprimora a gestão da TI: “Desde a sua criação, a Edge tem como foco a automação da TI, e a inclusão do módulo de IA no nosso ecossistema Agatha fez com que ganhássemos mais eficiência no desenvolvimento das automações e integrações”, acrescentou Lobo.
#assistente virtual#atendimento#atendimento ao cliente#ChatGPT#edge#gestão de TI#inteligência artificial#open AI
Processo foi aberto por uma das principais agências de notícias do país e envolve dados usados no treinamento do ChatGPT
21/11/2024O AIoT Brasil acompanhará de perto um dos mais importantes eventos de tecnologia do mundo, que deverá receber mais de 70 mil participantes
11/11/2024Confira novas profissões que estão surgindo com a inteligência artificial e saiba como se preparar para esse mercado em expansão
05/11/2024