AiotAiot


Edge adota API do ChatGPT

Solução se integra com o ecossistema de inteligência artificial desenvolvido pela empresa, com seu assistente virtual da operação "UMA" e com seu sistema de análise e predição "Agatha".

01/08/2023

Edge adota API do ChatGPT
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Edge (empresa especializada em serviços de infraestrutura de TI do Grupo UOL), anunciou uma integração com o ChatGPT para aprimorar a gestão automatizada da tecnologia da informação. A solução se integra com o ecossistema de inteligência artificial desenvolvido pela empresa, com seu assistente virtual da operação “UMA” e com seu sistema de análise e predição “Agatha”.

Segundo a companhia, a nova funcionalidade de inteligência artificial possibilita obter respostas rápidas sobre a saúde e o nível de atendimento de um cliente de forma simplificada, escalável e flexível, proporcionando maior visibilidade e velocidade na solução de desvios, uma vez que os agentes podem identificar rapidamente as áreas e ativos que precisam de atenção e resolver problemas de forma mais eficiente na operação.

“Com o ChatGPT tivemos um ganho de 80% na velocidade da análise de dados operacionais e de respostas”, ressalta Rodrigo Lobo, COO da Edge. Outro benefício observado foi a redução no tempo de desenvolvimento para tratar as perguntas dos usuários, pois a assistente virtual é capaz de “traduzir” as frases dos usuários em “query strings” sem a utilização de tempo da equipe de desenvolvimento. “Isso reflete diretamente em uma maior eficiência operacional, com tomadas de decisões mais precisas e melhor atendimento ao cliente”, acrescenta Lobo.

Com perguntas simples é possível consultar incidentes, problemas e últimas mudanças no ambiente, nível de SLA e informações relacionadas ao gerenciamento dos clientes. “Já temos nosso assistente virtual da operação há muitos anos e em constante aperfeiçoamento. Com a integração, ficou ainda mais fácil consultar informações sobre os ambientes produtivos e tomar ações automáticas por meio de determinações realizadas via UMA com o ChatGPT, como uma declaração de crise com acionamento automático e imediato”, explica Lobo.

TAGS

#ChatGPT#edge#inteligência artificial#open AI#tecnologia da informação (TI)

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas