AiotAiot


DroneShow Robotics mostra o que há de mais avançado no setor

Evento que começa na terça-feira em São Paulo é um dos principais do mundo e reunirá fabricantes e órgãos públicos

29/05/2025

DroneShow Robotics mostra o que há de mais avançado no setor
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Começa na próxima terça-feira, dia 3, no Pavilhão Azul do Center Norte, em São Paulo a DroneShow Robotics 2025, uma das principais feiras do setor na América Latina, com a participação de fabricantes e representantes de empresas de energia, sensores embarcados, sistemas de processamento de imagens e serviços de mapeamento 3D, pulverização, controle biológico, delivery e inspeções. O evento terá a duração de três dias, até 5 de junho, e de acordo com os organizadores ocorre em um momento de expansão no mercado de drones, que até 2029 deverá atingir US$ 67 bilhões, globalmente.

Além dos estandes de exposição de produtos e serviços, haverá palestras e debates de especialistas da indústria, do governo e de universidades, que abordarão temas como geotecnologia e drones na agricultura. Também estão programados cursos nas áreas de aerolevantamento, inspeções e monitoramento, processamento de imagens e agricultura e florestas. Na feira de negócios estarão as grandes marcas do mercado, entre as quais a DJI, a SenseFly/AgEagle, a XAG e a Xmobots, assim como órgãos públicos como a Anac, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo e os ministérios da Agricultura e da Defesa.

No ano passado, a DroneShow Robotics recebeu mais de 8 mil visitantes de 33 países, o que representou 42% acima da frequência na feira de 2023, com mais de 200 marcas presentes e 180 palestrantes. Os cursos, seminários e fóruns com especialistas totalizaram 150 horas de conteúdo.

A feira é organizada pela MundoGEO, que pertence ao Italian Exhibition Group (IEG), e se realiza presencialmente desde 2015 em São Paulo. De forma simultânea, ocorrem no mesmo local outros três eventos em sinergia: o MundoGEO Connect, sobre tecnologias de captura da realidade, o SpaceBR Show, relacionado à cadeia produtiva do setor e às soluções espaciais, e o Expo eVTOL, concentrada em mobilidade aérea avançada.

Emerson Granemann, CEO da MundoGEO, destacou que há 10 anos a DroneShow Robotics vem acompanhando a evolução do mercado de drones no Brasil, com uma regulamentação mais abrangente e moderna e com o uso de equipamentos de alta tecnologia. “Por isso, quem for até o evento poderá ver de perto as principais novidades e compreender os próximos passos do setor”, afirmou.

TAGS

#drone#DroneShow Robotics#geotecnologia#mobilidade aérea

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas