Risco de segurança da IA na nuvem é cada vez mais crítico
Análise de incidentes típicos de violação de dados globais em 2025 indica que quase metade está diretamente relacionada à tecnologia
26/02/202610/07/2023

Por redação AIoT Brasil
A DocuSign, empresa da área de assinatura eletrônica e gestão de documentos, lançou no Brasil o Liveness for IDV, um novo recurso de detecção de prova de vida que entrega, segundo a empresa, “níveis mais altos de segurança para verificação de identidade em processos contratuais”, com funcionalidade habilitada para dispositivos móveis.
A prova de vida para verificação de identidade (Liveness for IDV) permite que as empresas utilizem conferências biométricas com inteligência artificial para validar a identidade dos assinantes em qualquer local e hora.
Com verificação automática de documentos e solicitações via selfie em vídeo, o Liveness for IDV possibilita a conclusão de contratos de forma mais rápida e segura, com validade jurídica e dentro dos padrões de conformidade globais.
A solução também habilita outros métodos de verificação, como a autenticação por SMS, por telefone (ligação) e o envio de código de acesso. “Estamos muito entusiasmados em lançar uma tecnologia eficaz de verificação de identidade para oferecer aos nossos clientes no Brasil um nível ainda mais alto de segurança”, disse Norbert Otten, diretor de consultoria de soluções e assuntos públicos, da DocuSign LATAM.
A nova capacidade aprimora o nível de identificação e autenticação de assinantes sempre que as políticas contratuais das organizações ou regulamentações locais exijam uma comprovação avançada de identidade.
#deep fakes#DocuSign#DocuSign LATAM#inteligência artificial#Liveness for IDV

Análise de incidentes típicos de violação de dados globais em 2025 indica que quase metade está diretamente relacionada à tecnologia
26/02/2026
Ex-líder em segurança de IA da big tech abre mão do emprego dos sonhos e diz que agora vai se dedicar à escrita e estudar poesia
13/02/2026
Evento, que é o maior carnaval de rua do Brasil, com 630 blocos, contará com tecnologias da Dahua Technology no programa Muralha Paulista para o levantamento de dados
11/02/2026