OpenAI anuncia controles parentais mais rigorosos no ChatGPT
Entre outras opções, os pais poderão definir horários de bloqueios e serão avisados se os filhos indicarem que pensam em se ferir
03/10/202510/07/2023
Por redação AIoT Brasil
A DocuSign, empresa da área de assinatura eletrônica e gestão de documentos, lançou no Brasil o Liveness for IDV, um novo recurso de detecção de prova de vida que entrega, segundo a empresa, “níveis mais altos de segurança para verificação de identidade em processos contratuais”, com funcionalidade habilitada para dispositivos móveis.
A prova de vida para verificação de identidade (Liveness for IDV) permite que as empresas utilizem conferências biométricas com inteligência artificial para validar a identidade dos assinantes em qualquer local e hora.
Com verificação automática de documentos e solicitações via selfie em vídeo, o Liveness for IDV possibilita a conclusão de contratos de forma mais rápida e segura, com validade jurídica e dentro dos padrões de conformidade globais.
A solução também habilita outros métodos de verificação, como a autenticação por SMS, por telefone (ligação) e o envio de código de acesso. “Estamos muito entusiasmados em lançar uma tecnologia eficaz de verificação de identidade para oferecer aos nossos clientes no Brasil um nível ainda mais alto de segurança”, disse Norbert Otten, diretor de consultoria de soluções e assuntos públicos, da DocuSign LATAM.
A nova capacidade aprimora o nível de identificação e autenticação de assinantes sempre que as políticas contratuais das organizações ou regulamentações locais exijam uma comprovação avançada de identidade.
#deep fakes#DocuSign#DocuSign LATAM#inteligência artificial#Liveness for IDV
Entre outras opções, os pais poderão definir horários de bloqueios e serão avisados se os filhos indicarem que pensam em se ferir
03/10/2025Empresa disse que treinará suas IAs para impedir interações com temas como automutilação e suicídio e conversas inapropriadas
04/09/2025Organização RSF afirma que o projeto que tramita no Congresso apresenta “uma grave lacuna”
28/08/2025