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Diretor da Meta defende tecnologia em conexões emocionais

Alex Schultz também abordou estratégias de marketing da empresa e foi evasivo ao explicar proximidade entre Zuckerberg e Trump

11/11/2025

Diretor da Meta defende tecnologia em conexões emocionais
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Por redação AIoT Portugal

Nesta terça-feira, o Web Summit Lisboa abriu o palco central para Alex Schultz (foto), diretor de Marketing da Meta. Entrevistado por Sara Fischer, correspondente de mídia da Axios, ele abordou o futuro da tecnologia na visão do marketing e do digital marketing, os interesses dos usuários da marca, os aplicativos, o uso da IA, os óculos Ray-Ban Meta, o rebranding com o metaverso, a ideia de realidade virtual, agências parceiras e até mesmo o envolvimento político da empresa.

“Meta significa ir além. Milhões de pessoas utilizam as redes sociais todos os dias. Queremos vê-las utilizando também os nossos óculos e a inteligência artificial. O nosso foco é construir um futuro em que as conexões emocionais sejam intermediadas pela tecnologia”, explicou Schultz. Em uma conversa mais aprofundada sobre o futuro da tecnologia, ele abordou o metaverso e o Spatial Computing – a tecnologia que combina o mundo digital e físico, permitindo que as pessoas interajam com objetos virtuais em ambientes reais, como as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual (RV).

Para o executivo, no futuro a experiência online utilizará diferentes interfaces de voz, visuais com óculos, de escuta com fones de ouvido e até mesmo outros formatos de telefone que devem ser lançados.

Mais especificamente sobre suas estratégias de marketing, quando questionado sobre como é feita a educação dos usuários do Meta, Schultz disse que é por meio da experiência do usuário – ou seja, ao adquirir o aplicativo, as recomendações aparecem na tela. Segundo ele, “no produto, é mais efetivo”.

Entre as ações de marketing utilizadas pela Meta, Schultz destacou a parceria com influencers. Disse que é de extrema importância trabalhar com influenciadores, com eventos como o Super Bowl e com os atletas com os quais a empresa vem fechando parcerias. Nesse contexto, o conteúdo já é impulsionado, mas é possível ter um boost ainda maior com a opção de impulso de publicidade.

“O segredo é focar em seu objetivo, e não nas métricas que descrevem o seu objetivo. Isso faz com que você se mova rapidamente”, sugeriu Schultz, ao ser questionado por Sara Fischer a respeito do que faz uma estratégia ser bem-sucedida.

Mais para o final da conversa, Fischer falou do envolvimento do CEO da empresa, Mark Zuckerberg, com o presidente Donald Trump e das questões políticas relacionadas à Meta que são pauta internacionalmente. De modo evasivo, Schultz disse que a maioria das marcas tem algum tipo de relação política e afirmou que não criaria uma rede social para o compartilhamento de informações, fotos e textos se a organização não acreditasse na liberdade de expressão.

Por fim, ele comentou a respeito de sua experiência com marketing digital, de rede de agências parceiras e dos planos da marca para o futuro. Para o diretor de marketing da Meta, a junção entre agências de marketing digital e de mídia é a chave para o sucesso, e o grande objetivo atual é fazer com que os usuários adotem as novas tecnologias.

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#marketing digital#Meta#Web Summit#Web Summit Lisboa

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