Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/202530/03/2023
Por redação AIoT Brasil
Querendo mudar de área? Pois a startup de recrutamento e educação DIO anunciou o lançamento de um programa que oferece 5 mil bolsas de estudo gratuitas em tecnologia para pessoas que querem iniciar a carreira no mercado, mesmo sem experiência na área. A iniciativa é o resultado de uma parceria com a Potência Tech, plataforma educacional online criada pelo iFood em 2021, com o objetivo de qualificar grupos sub-representados ou de baixa renda.
Dividido em cinco módulos, o curso abordará conhecimentos básicos a respeito de pensamento computacional e programação em Angular, CSS, HTML e Javascript, com 75 horas de aulas. As inscrições ficarão abertas até 16 de abril e podem ser feitas diretamente na página do programa, e posteriormente os participantes poderão ser contratados por empresas parceiras da Potência Tech.
Essa possibilidade ocorrerá no evento Minha Carreira Tech, quando as pessoas que concluírem o curso poderão conhecer as empresas e entrar na plataforma de recrutamento da DIO, a Talent Match. De acordo com Cecilia Ritto, da área de comunicação EMI do iFood, em menos de três anos mais de 40 mil pessoas de perfis sub-representados ou de baixa renda se inscreveram na plataforma.
“Foram mais de 20 mil bolsas concedidas e mais de 1.500 pessoas empregadas. Com a nova parceria, pretendemos aumentar ainda mais esses números e gerar impacto na vida de pessoas que buscam oportunidade e transformação”, disse.
Iglá Generoso, CEO da DIO, explica que a startup foi criada com o propósito de oferecer educação em tecnologia às pessoas que buscam uma oportunidade de mudar de carreira: “Essa vontade vai ao encontro do objetivo do iFood de levar conhecimento para grupos de baixa renda e pouco representados.”
#baixa renda#bolsas de estudo gratuitas#DIO#educação#iFood
Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos
19/05/2025Governo anunciou a introdução do curso no currículo de todos os níveis até o ensino médio para mostrar as aplicações no dia a dia
13/05/2025Fase 4 apoiará o desenvolvimento de soluções em áreas como IA, empreendedorismo, nanotecnologia e clima
06/05/2025