AiotAiot


Deloitte anuncia novo centro de pesquisa em IA

Center for AI Computing se baseia em sistemas Nvidia e reúne arquitetura de supercomputação e experiência em inteligência artificial

09/03/2021

Deloitte anuncia novo centro de pesquisa em IA
Tamanho fonte
Imagem: Reprodução Deloitte

Por redação AIoT Brasil

A consultoria Deloitte acaba de anunciar uma parceria com a Nvidia para a criação do Deloitte Center for AI Computing, uma iniciativa pioneira projetada para acelerar o desenvolvimento de soluções inovadoras de inteligência artificial. Baseado nos sistemas DGX A100 de redes e softwares da Nvidia, o centro tem arquitetura de supercomputação que proporciona velocidade de processamento suficiente para o desenvolvimento de IA altamente sofisticada, em escala, envolvendo aprendizado profundo, aprendizado de máquina e ciência de dados.

Segundo comunicado da empresa, o centro atenderá às demandas apresentadas pelos seus clientes, à medida que se tornam organizações movidas a inteligência artificial: “O Center for AI Computing entregará uma plataforma acelerada que permitirá à Deloitte inovar em conjunto com os clientes e agilizar o desenvolvimento de novos aplicativos de IA”.

O centro vai atuar em conjunto com o Deloitte AI Institute, que apoia o desenvolvimento de inteligência artificial e a construção de ecossistemas dedicados à colaboração homem-máquina. Com esse novo recurso, a consultoria também expande sua capacidade de desenvolver soluções inovadoras de IA, iniciada no AI Exploration Lab, no Texas, e na AI Factory, no Canadá.

Jason Girzadas, diretor gerente da Deloitte Consulting, disse que o novo centro de pesquisas é um esforço pioneiro que une a profunda experiência de IA da empresa aos recursos de supercomputação dos sistemas Nvidia. “Nossa colaboração com a NVIDIA pode permitir que os clientes cumpram rapidamente a promessa de soluções de IA para transformar seus negócios e a base de serviços profissionais”, afirmou.

Jensen Huang, CEO da Nvidia, acrescentou: “Todos os setores serão transformados pela inteligência artificial. As empresas se tornarão máquinas de aprendizagem e seu pessoal será apoiado pela IA. Ao lado da força global de experientes especialistas da Deloitte, vamos turbinar a realização dessa visão”.

O público-alvo do Deloitte Center for AI Computing serão empresas de setores como tecnologia, mídia e telecomunicações, governo e serviços públicos, ciências biológicas e saúde, automóveis e transportes, serviços financeiros e energia. “O centro fornecerá a essas organizações uma plataforma estratégica, experiência e recursos de computação para acelerar o desenvolvimento de uma ampla gama de aplicações de IA, de veículos autônomos a contact centers digitais e inovações no setor público”, diz o comunicado da Deloitte.

TAGS

#AI#aprendizado de máquina#aprendizado profundo#Center for AI Computing#ciência de dados#Deloitte AI Institute#DGX A100#homem-maquina#inteligência artificial#pesquisa em IA

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas