AiotAiot


Dasa seleciona startups para inovações no setor de saúde

Programa de aceleração terá duração de quatro meses

08/07/2022

Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Dasa, rede de saúde integrada do Brasil, em parceria com a Liga Ventures, rede de inovação da América Latina, selecionou cinco healthtechs que farão parte do Dasa Pulsa, programa de aceleração de startups da Dasa com duração de quatro meses. As empresas selecionadas serão preparadas para fazer negócios, com base em soluções inovadoras que contribuam com a saúde no Brasil.

“Estamos acelerando soluções que têm potencial para transformar a saúde e a jornada do cuidado. As startups selecionadas serão orientadas de perto por uma equipe de mentores e consultores que se dedicarão ao desenvolvimento do negócio. Os empreendedores passarão por um processo estruturado de capacitação, planejamento, execução e acompanhamento dos resultados”, afirmou Fabiana Salles, diretora de Engajamento com Startups da Dasa.

A iniciativa faz parte da estratégia da Dasa de criar um ecossistema de inovação com startups que possam abordar os pontos problemáticos do segmento. Na primeira versão do programa, os focos foram a digitalização da experiência de saúde, inovação assistencial, personalização do cuidado do paciente crônico, rastreabilidade de condições clínicas e geração de insights de apoio à conduta médica, além da experiência phygital.

Após a seleção, dezesseis startups finalistas apresentaram suas propostas ao Pitch Day, onde uma banca formada por executivos da companhia escolheu cinco startups. São elas: Vigilantes do Sono (programa digital de melhoria do sono com uso de inteligência artificial e profissionais de saúde), Hisnek (assistente de saúde emocional que previne doenças mentais por meio da interação com os usuários), Sync (solução para diagnóstico rápido e preciso de infarto na emergência hospitalar), HOOBOX Robotics (primeira healthtech a desenvolver tecnologias para atendimento com geração de insights) e  Bloom Care (única solução do mercado a olhar para a jornada completa de saúde da mulher).

Agora, as cinco finalistas terão a oportunidade de desenvolver os seus negócios e apresentar soluções no Demoday Dasa e Demoday Liga Ventures, com possibilidades de realizarem negócios com a Dasa. Vale lembrar, que das cinco empresas selecionadas – entre as mais de trezentos inscritas – precisavam ter pelo menos um MVP (mínimo produto viável) desenvolvido e testado para seguirem no programa.

TAGS

#Dasa#negócios#programas#saúde#startups

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas