AiotAiot


Curso de TI oferece 100 bolsas para mulheres e pessoas LGBTQIAP+

Em parceria com o PrograMaria, a Trimble concederá bolsas integrais na 24ª edição do curso de programação Eu ProgrAmo; iniciativa tem como objetivo promover a diversidade no mercado de tecnologia

18/08/2022

Curso de TI oferece 100 bolsas para mulheres e pessoas LGBTQIAP+
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

A Trimble concederá 100 bolsas integrais na 24ª edição do curso de programação Eu ProgrAmo; O curso tem como objetivo promover a diversidade no mercado de tecnologia.

Estão abertas as inscrições para a 24º turma do Curso Online Eu Programo, realizado pela PrograMaria, start-up de impacto social que engaja e educa mulheres em tecnologia, e para o qual a empresa global de tecnologia Trimble, patrocinará 100 bolsas integrais para mulheres e pessoas LGBTQIAP+.

O curso Eu Programo abrange conceitos iniciais em tópicos importantes de programação front-end (HTML, CSS, Java Script, lógica de programação) e  dicas para carreiras em tecnologia. O objetivo deste curso é desmistificar o mundo da programação e TI, e alcançar mais mulheres, pessoas LGBTQIA+ e outros grupos sociais muitas vezes excluídos do mercado de tecnologia (pessoas negras, indígenas, pessoas de baixa renda, pessoas com deficiência e terceira idade).

“Nosso objetivo é colaborar diretamente com a mudança no mercado de tecnologia, e a capacitação de mulheres e pessoas LGBTQIAP+ é parte fundamental dessa meta. Nossas pessoas devem representar as comunidades locais onde operamos e a população global que servimos. É por isso que nosso compromisso com a Diversidade, Equidade e Inclusão é uma parte importante de quem somos e do que valorizamos”, explicou Gisele Pelarim, gerente de people eXperience da Trimble.

As 100 bolsas integrais financiadas pela Trimble foram abertas para mulheres e pessoas LGBTQIAP+ e têm como objetivo aumentar a diversidade no mercado de trabalho de tecnologia no Brasil. Juntas, Trimble e PrograMaria já realizam ações como o PrograMaria Fala e o PrograMaria Encontros.

Além de fóruns de discussão com especialistas, durante o curso de 28 dias totalmente online, as alunas terão mais de 300 minutos de videoaulas, mais de 40 exercícios de código e seis módulos, além de plataforma e acesso a tutores que responderão às perguntas. Ao final do curso, as alunas publicarão seu primeiro site e receberão um certificado digital de conclusão.

O impacto do curso online Eu ProgrAmo é significativo: mais de 13.000 pessoas já tiveram acesso aos conteúdos de programação web ofertados pela startup social, sendo 33% mulheres negras, 19% mães e 30% pessoas LGBTQIAP+. A métrica Net Promoter Score, mais conhecida como NPS, que mede o nível de satisfação do cliente, é de 92.

As inscrições para 24ª edição do curso ficam abertas até 07 de setembro, e para pleitear uma bolsa as interessadas devem preencher um questionário socioeconômico e realizar uma atividade online.

Link para inscrição: https://www.programaria.org/curso-online-euprogramo/

 

TAGS

#LGBTQIA+#mulheres na tecnologia#programação#PrograMaria#trimble

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas