AiotAiot


Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis

Programa gratuito dá prioridade a mulheres, integrantes da comunidade LGBTQ+ e a pessoas pretas e pardas, com deficiência e acima de 60 anos

19/05/2025

Curso de cibersegurança abre vagas para grupos vulneráveis
Tamanho fonte

Por redação AIoT Brasil

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para os interessados em participar da sétima turma do programa Level Up 2025 da provedora de tecnologia Logicalis, que se diferencia pela prioridade dada a grupos minoritários. Com foco em cibersegurança e diversidade, o curso é gratuito e online e oferece 40 vagas para pessoas pretas e pardas, com deficiência (PCDs), mulheres, integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ e pessoas com 60 anos ou mais.

Podem se inscrever candidatos com mais de 18 anos que já tenham concluído algum curso técnico ou profissionalizante em TI e estejam em busca de oportunidades de desenvolvimento profissional. O Level Up se realizará ao longo de três meses, em 2025, com duas turmas, e promete “uma jornada de aprendizado única e diferenciada”. As inscrições devem ser feitas neste link.

O programa contará com módulos que abrangem temas técnicos essenciais em cibersegurança e desenvolvimento de capacidades importantes para o mercado de trabalho. “As trilhas de conhecimento serão ministradas por instrutores altamente qualificados e o conteúdo incluirá fundamentos de cibersegurança, gestão de clientes, mindset digital e outros temas relevantes que preparam os participantes para futuras oportunidades na área de tecnologia”, explicou a Logicalis.

De acordo com a empresa, um diferencial importante do Level Up é o acompanhamento individualizado de cada participante por meio de mentorias com frequência quinzenal que apoiam a potencialização das competências e dos valores de cada profissional, com a ajuda de uma ferramenta de assessment (avaliação/análise) comportamental. Todos os participantes que concluírem o curso receberão um certificado.

A Logicalis é uma divisão da Datatec e, além da América Latina, atua na Europa, na América do Norte, na região Ásia-Pacífico e na África, apoiando mais de 10 mil clientes de diferentes setores. Tem receitas anuais de US$ 1,8 bilhão e presta serviços gerenciados que oferecem insights em tempo real para a tomada de decisão sobre o desempenho de ecossistemas digitais.

TAGS

#cibersegurança#curso gratuito#diversidade#grupos vulneráveis

COMPARTILHE

Notícias Relacionadas