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08/11/202411/08/2022
Por redação AIoT Brasil
A Publiset, empresa especializada em mídia off-line, e a Tunad, startup de moment marketing, se uniram para oferecer monitoramento, sincronização e análise de campanhas off-line e on-line, em tempo real, de acordo com o andamento de cada um dos 56 jogos da Copa do Mundo 2022.
Uma das possibilidades será a integração das estratégias com o moment marketing, que utiliza a inteligência artificial para veicular campanhas online em certos momentos do dia. Com o uso da IA, campanhas personalizadas podem ser executadas em diferentes momentos dos jogos, utilizando as emoções expressas por cada gol, pênalti, intervalo, entre outros, e assim conectar as marcas aos consumidores, com mais intensidade e foco.
“A personalização é um dos pilares mais relevantes para o sucesso de uma campanha, assim como a sincronização dos formatos on-line e off-line. Ambas as mídias compõem um universo único, em que qualquer canal pode ser decisivo para o contato com os consumidores, e a sincronização permite priorizar a ocasião mais favorável para otimizar resultados”, explica Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.
Além disso, a plataforma Tunad também mede os resultados dos investimentos em patrocínios, vendas e anúncios em rádio e TV. Os profissionais poderão acompanhar esse retorno por meio de métricas como o lift (métrica de crescimento rápido) e ROI, vendo o impacto do interesse pelo produto, além do aumento de visualizações de página, usuários e metas de negócios.
De acordo com estimativas de mercado, os investimentos em patrocínios televisivos, vinculados à Copa do Mundo, já ultrapassam R$ 1 bilhão e devem ser superiores a R$ 2,8 bilhões. “É preciso medir e otimizar o retorno desse investimento. Acredito que não exista melhor momento para o moment marketing se provar”, afirma Ricardo Monteiro, COO & CSO da Tunad.
#Copa do Mundo#IA#moment marketing#ROI#tunad
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