Pesquisa revela como os brasileiros usam ferramentas de IA
Os bots e assistentes virtuais que organizam tarefas diárias e os recursos que ajudam a redigir textos estão no topo da lista
09/09/202405/09/2024
Por redação AIoT Brasil
“O primeiro comercial de companhia aérea com IA”: é com essa chamada que a Qatar Airways lançou a campanha AI Adventure!, um filme interativo que permite ao cliente assumir o papel de um dos protagonistas do enredo. De acordo com a companhia aérea do Oriente Médio, a produção recorreu a tecnologias de ponta, com as quais “os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele e criando uma experiência ainda mais personalizada para cada um”.
Para participar e criar o seu próprio avatar, basta visitar o site da Qatar, onde a campanha se tornou o principal destaque da homepage. Primeiro, deve-se escolher um dos personagens, masculino ou feminino, teclar em “Tirar uma foto” e carregar a imagem. A partir daí, é só seguir alguns passos simples para selecionar uma das 10 cenas disponíveis, com temas e cenários diferentes, e publicar o resultado nas redes sociais.
A cena “Lights, Camera, Action!”, por exemplo, leva o usuário a participar de uma aventura agitada, enquanto “Is It You in Tokyo?” se passa nas ruas da capital japonesa e “Destined to Meet” oferece uma história romântica que une duas pessoas. O vídeo original, com 3 minutos de duração, pode ser assistido abaixo.
“Com essa campanha, conseguimos sintetizar nossa visão como líder do setor em inovação. Produzir uma experiência de marca imersiva, onde todos podem ser os protagonistas, permitiu-nos criar conexões personalizadas e únicas com o nosso público, garantindo que cada momento seja verdadeiramente inesquecível”, disse Babar Rahman, vice-presidente sênior de marketing global e comunicações corporativas da Qatar Airways.
Badr Mohammed Al Meer, CEO do grupo, acrescentou: “Na Qatar Airways, antecipamos as necessidades do cliente para criar experiências que envolvem um nível pessoal. O lançamento dessa nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso propósito de fornecer experiências incomparáveis”.
Thierry Antinori, diretor comercial da companhia aérea, completou: “Com funcionalidades pioneiras de IA, nossa mais recente campanha não apenas mostra o espírito inovador que impulsiona a marca, mas também revela nossa abordagem com foco no cliente, ajudando a transformar cada viagem em uma aventura”.
#AI Adventure#avatar#campanha da marca#comercial da Qatar#filme interativo#Qatar Airways
Os bots e assistentes virtuais que organizam tarefas diárias e os recursos que ajudam a redigir textos estão no topo da lista
09/09/2024Millena Xavier criou uma ferramenta de IA para a triagem de autismo e conquistou uma posição no top 10 do “Nobel dos Estudantes”
06/09/2024Segundo a empresa, a novidade fornece insights criativos detalhados e possibilita realizar teste prévio com inteligência artificial diretamente no Adobe After Effects
03/09/2024