Qwant e Ecosia lançam Staan para competir com as big techs
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/202515/04/2024
Por redação AIoT Brasil
De hoje até quinta-feira, 18 de abril, o Rio de Janeiro se torna a capital mundial da inovação tecnológica, quando o Riocentro, na Barra da Tijuca, receberá mais de 1 mil startups, cerca de 600 palestrantes brasileiros e internacionais e mais de 40 mil visitantes de 100 países, que participarão do Web Summit Rio 2024, a edição brasileira de um dos mais atraentes eventos mundiais do setor.
Criado em 2009, a partir de uma conferência com 150 pessoas em Dublin, na Irlanda, em pouco mais de uma década o Web Summit se expandiu e ganhou versões em Lisboa (Portugal), Doha (Qatar), Toronto (Canadá), Hong Kong (China) e Rio de Janeiro, este previsto para se realizar pelo menos até 2028.
Neste ano, o tema principal, previsivelmente, serão as tecnologias relacionadas à inteligência artificial, e as palestras se iniciarão na manhã de terça-feira, 16. Hoje, a programação se limitará a eventos paralelos e à festa de abertura, a partir das 18 horas no Bosque Bar. A partir de amanhã, além das palestras, a atenção deverá se concentrar nas startups que apresentarão projetos inovadores em busca de investimentos.
Com ingressos esgotados desde a semana passada, o evento apresentará 18 trilhas temáticas, entre as quais “AI Academy”, que abordará IA e IA generativa; “Fourth Estate”, relacionada às inovações nas mídias digitais; “Content Makers”, com destaque para criadores e influenciadores, e “The Future of Web3”, dedicada aos próximos passos do mundo da internet. A lista de convidados é a mais variada possível, desde líderes da área de tecnologia, como Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, e Justina Nixon-Saintil, vice-presidente da IBM, até artistas e influenciadores como Gilberto Gil e KondZilla.
De acordo com estimativas do jornal O Globo, neste ano o público do Web Summit Rio deverá ser o dobro do que se registrou no ano passado, e o evento injetará cerca de R$ 33 milhões por dia na economia local. A relação completa dos palestrantes pode ser conferida aqui.
#IA#IA generativa#inovacao tecnologica#Web Summit#Web Summit Rio 2024
Mecanismos de busca europeus desenvolveram um modelo que pode ser mais barato e seguro do que o Google e o Bing
07/08/2025Plataforma que agrega notícias está investindo mais em IA e agora pretende concorrer com buscadores como o Google
05/08/2025Atualização do aplicativo também permitirá “remixar” fotos em estilos como anime, quadrinhos, esboços ou animações 3D
28/07/2025