Leega adota IA nos processos de recrutamento e seleção
Empresa brasileira passa a utilizar a IA Coploy, soluções de Data Analytics e Cloud para aprimorar a contratação de funcionários
21/03/202507/01/2022
Por redação AIoT Brasil
A multinacional brasileira CI&T, especialista em soluções digitais para grandes marcas, anunciou a oferta de um curso gratuito de formação em TI exclusivo para pessoas com deficiência. A iniciativa é o resultado de uma parceria com o Instituto de Gestão em Tecnologia da Informação (IGTI), que foi recentemente adquirido pela XP Inc, e oferece 500 bolsas de estudo para um programa online, com aulas ao vivo e gravadas.
As inscrições estão abertas para interessados de todo o Brasil e podem ser feitas até o dia 24 de janeiro na página específica criada pela CI&T. Não é exigida experiência em TI, bastando ter ensino médio completo e ser maior de 18 anos. Chamado de Bootcamp de Desenvolvimento de Software, o programa ensinará conceitos e práticas para a formação de desenvolvedores, utilizando Java e SpringBoot no back-end e Angular no front-end.
O curso também abordará a interface de navegação, ferramentas de interação com o usuário e os conceitos de planejamento, criação, implementação e manutenção da estrutura que forma a base de um site. No final, o aluno estará habilitado para construir páginas na web e atuar no desenvolvimento de softwares.
As aulas se iniciarão em 27 de janeiro, com duração de dois meses e 148 horas de conteúdo, por videoconferência, para aprofundamento dos temas. O bootcamp será imersivo, com ênfase na prática, por meio da experimentação e aplicação de soluções originais em tecnologia. De acordo com a CI&T, os melhores alunos terão a oportunidade de conseguir um emprego na empresa.
Ana Paula Fraga, gestora de diversidade, inclusão e responsabilidade social da CI&T, disse que a intenção de criar um curso exclusivo para pessoas com deficiência é oferecer oportunidades de trabalho equitativas para todos: “Nosso objetivo é a formação qualificada na área para que os profissionais estejam aptos a atuar imediatamente no mercado de TI, que é um dos mais promissores da atualidade. O bootcamp foi desenvolvido para oferecer todo o suporte necessário para que eles se concentrem exclusivamente no aprendizado”.
Vinícius Bozzi, CEO do IGTI, acrescentou: “O propósito é oferecer a melhor educação em TI para todos. A parceria com a CI&T visa desenvolver pessoas com deficiência para atuar em nível profissional ao final de dez semanas, com professores competentes, que vão acompanhá-los ao longo da trajetória”.
Bootcamp de Desenvolvimento de Software
. Curso gratuito de formação em TI exclusivo para pessoas com deficiência
. Inscrições: até o dia 24 de janeiro de 2022
. Início das aulas: 27 de janeiro de 2022
. Duração: dois meses (148 horas de conteúdo)
. Vagas: 500
#bootcamp#curso gratuito#desenvolvimento#formação em TI#pessoas com deficiência#software
Empresa brasileira passa a utilizar a IA Coploy, soluções de Data Analytics e Cloud para aprimorar a contratação de funcionários
21/03/2025É o que mostra o estudo Enterprise Cloud Index, divulgado hoje pela Nutanix, que ouviu 1.500 líderes da área de tecnologia e engenharia de plataformas de vários países
20/03/2025Entre as ferramentas mais citadas em estudo da Catho estão os softwares de gestão de performance e a automação do recrutamento
20/03/2025